Atropelamento e fuga na 1ª jornada da Bundesliga
Borussia de Dortmund goleia RB Leipzig e é o primeiro lider da época. "Hexa" Bayern também vence e vice-campeão, Schalke, entra a perder.
Borussia de Dortmund 4-1 RB Leipzig
Entrada demolidora do Dortmund na Bundesliga. A equipa da casa até entrou a perder, com um golo de Augustin, logo ao primeiro minuto de jogo. No entanto, o Dortmund marcou três golos na primeira parte. Dahoud, autogolo de Sabitzer e o novo reforço, Axel Witsel, deram uma vantagem confortável, que se tornou goleada perto do fim por Reus (foto), que marcou o 100º na Bundesliga.
Mainz 1-0 Estugarda
Num dos jogos mais equilibrados da primeira jornada, o Mainz venceu o Estugarda e entrou de pé direito na nova temporada. Depois de na última época ter terminado apenas três pontos acima da linha d´água, o Mainz entrou bem. Depois de um maior dominio do Estugarda no primeiro tempo, na segunda metade, o Mainz forçou e atacou mais, e acabou por chegar ao golo pelo nigeriano, Ujah, ao minuto 76.
Borussia de Mönchengladbach 2-0 Bayer de Leverkusen
Vitória categórica do Borussia de Mönchengladbach sobre o Bayer de Leverkusen. Num jogo de muitas oportunidades de golo, o Mönchengladbach foi mais forte na eficácia. Thorgan Hazard falhou um penálti ao minuto 38. No entanto, a 2ª parte abriu com outro penálti a favor do Mönchengladbach, mas com Jonas Hoffman a fazer o 1-0. Três minutos depois, Johnson fez o 2-0 e matou a esperança do Leverkusen.
Wolfsburgo 2-1 Schalke 04
Grande jogo no Volkswagen Arena. Intensidade, golos e até excesso de agressividade. O Wolfsburgo foi o primeiro a marcar por Brooks. Na 2ª parte, Nastasic, defesa do Schalke, foi expulso depois de uma entrada fora de tempo sobre Wout Weghorst. Com menos um, o Schalke acabaria por empatar ao minuto 85, por penálti de Bentaleb. No entanto, ao minuto 90+4, Ginczek (foto) deu a vitória ao Wolfsburgo
Hertha de Berlim 1-0 Nuremberga
O Hertha de Berlim anfitriou o regresso do Nuremberga ao principal escalão do futebol alemão, quatro anos depois. Jogo muito equilibrado, com a vitória a sorrir aos homens da capital alemã. Vedad Ibišević, avançado bósnio do Hertha, marcou o único golo da partida, na primeira parte, ao minuto 27. O Nuremberga tentou apertar a linha defensiva do Hertha, mas os homens de Berlim controlaram o jogo.
Friburgo 0-2 Eintracht de Frankfurt
Vitória categórica do Eintracht de Frankfurt. Depois da goleada sofrida na final da Supertaça, frente ao Bayern de Munique, o Frankfurt deu uma resposta positiva e abriu o campeonato com uma vitória. Nicolai Müller abriu o marcador logo aos 10 minutos. O golo que tranquilizou as "águias" surgiu apenas ao minuto 82, por intermédio de Sébastien Haller. Exibição fraca do Friburgo, candidato a descer.
Fortuna de Düsseldorf 1-2 Augsburgo
Depois de cinco anos longe da Bundesliga, o Düsseldorf está de regresso aos grandes palcos do futebol alemão. No entanto, entrou com uma derrota em casa, perante o Augsburgo. Os homens da casa até entraram a vencer, por intermédio de Raman. No entanto, o Augsburgo deu a volta ao resultado na 2ª parte. Hinteregger, ao minuto 57, e Andreé Hahn, aos 76, deram os três pontos ao Augsburgo.
Werder de Bremen 1-1 Hannover
Jogo fraco na primeira parte, que foi compensado com os últimos quinze minutos da partida. O Hannover abriu o amrcador ao minuto 76, por intermédio de Weydandt. No entanto, a cinco minutos dos 90, Selassie ganhou um ponto ao Werder de Bremen, que evita a derrota a abrir o campeonato. Depois de um bom final de época passada, o Bremen poderá fazer uma época mais consistente.
Bayern de Munique 3-1 Hoffenheim
O hexacampeão alemão entrou com o pé direito na nova temporada. Os "bávaros" venceram por 3-1, num jogo de grau dificuldade elevada, frente a um Hoffenheim muito bem organizado. Thomas Müller abriu o marcador ao minuto 23. O Hoffenheim acabaria por marcar na segunda parte, por intermédio de Szalai, num lance individual. Na reta final, o Bayern matou o jogo, com golos de Lewandowski e Robben.