Bayern Munique é heptacampeão alemão!
Bávaros golearam o Eintracht Frankfurt por 5-1 e somaram o 28º titulo de campeão, na era da Bundesliga. Borussia Dortmund e RB Leipzig completam o pódio. Hannover e Nürnberg descem à 2ª divisão.
Bayern Munique 5-1 Eintracht Frankfurt
Goleada no jogo que confirmou um histórico heptacampeonato para o Bayern Munique. Coman, Alaba e Renato Sanches fizeram os golos que tranquilizaram os bávaros. Aos 72 minutos, o momento do jogo. Franck Ribéry, de saída do Bayern 12 anos depois de chegar à Baviera, fez um golaço e colocou a Allianz Arena em delírio. Ainda deu para Robben também se despedir com um golo, o 5-1 final. Campeões!
Borussia Mönchengladbach 0-2 Borussia Dortmund
O Dortmund precisava de ganhar e esperar que o Bayern Munique perde-se em casa com o Frankfurt. O título fugiu por dois pontos, depois do Dortmund ter tido uma vantagem de dez pontos em Janeiro. Os novos vice-campeões alemães venceram no Borussia Park. Jadon Sancho e Marco Reus fizeram os golos de uma vitória que soube a pouco ou quase nada.
Hertha Berlim 1-5 Bayer Leverkusen
O Leverkusen está de regresso à Liga dos Campeões, apuramento que não acontecia desde 2015/16. Os homens da BayArena foram até à capital alemã, Berlim, golear o Hertha. Lucas Alário, avançado argentino, fez um ha-trick. Kai Havertz e Julian Brandt completaram a vitória gorda do Leverkusen, que ficou no 4º lugar da Bundesliga. O Hertha fica no 11º lugar.
Wolfsburgo 8-1 Augsburgo
Maior goleada de sempre do Wolfsburgo, na Bundesliga. Três golos de Weghorst, o homem do jogo. Para o Bremen ainda marcaram Knoche, Ginzek, Rexhbecaj e Brekalo. Danso, jogador do Augsburgo, fechou a contagem com um autogolo, já aos 89 minutos. Para os homens de Augsburgo, marcou Schieber. Wolfsburgo é 6º e regressa às competições europeias. Ausgburgo fica em 15º.
Friburgo 5-1 Nürnberg
Goleada do 13º ao último classificado da Bundesliga. Terrazzino e Waldschmidt fizeram o 2-0 ao intervalo. Na 2ª parte, dois golos de Nils Petersen e um de Vincenzo Grifo completaram a mão cheia de golos do Friburgo ao Nürnberg. Lowen fez o golo de despedida do Nürnberg da primeira divisão do futebol alemão.
Mainz 4-2 Hoffenheim
Remontada épica do Mainz tirou o Hoffenheim dos lugares europeus. O Hoffenheim esteve a vencer por 0-2 ao intervalo, com golos de Belfodil e Kramaric. No entanto, na última meia-hora de jogo, o Mainz virou o resultado. Aos 66 minutos, Brosinski fez o 1-2. Aos 83 minutos, Boetius fez o 2-2. Aos 90 minutos, Boetius bisou e completou a remontada e aos 90+3, Mateta confirmou em vitória em 4-2.
Werder Bremen 2-1 RB Leipzig
O Bremen ainda tinha esperança de chegar à Liga Europa, mas ficou a um ponto do 7º (Eintracht rankfurt). Os homens da casa venceram o RB Leipzig, já com o 3º lugar e presença na Liga dos Campeões adquirida para a próxima época. Rashica fez o 1-0 aos 35 minutos. Já na 2ª parte, Mukiele empatou aos 86 minutos. no entanto, aos 88, o quarentão, Claudio Pizarro deu a vitória è equipa da casa.
Fortuna Düsseldorf 2-1 Hannover
O Hannover despediu-se da Bundesliga com uma derrota e o Düsseldorf terminou uma grande 2ª volta no campeonato. Promovidos à Bundesliga a época passada, os homens da casa terminam o campeonato no 10º lugar, acima das expetativas. Hennings e Karaman fizeram os golos do Düsseldorf na 2ª parte. Muller ainda reduziu para o Hannover.
Schalke 04 0-0 Stuttgart
Nulo no último jogo entre duas equipas com temporada para esquecer. O Schalke, 2º classificado da Bundesliga no ano passado, a terminar em 14º e o Stuttgart a ficar-se pelo 16º, lugar que obriga o Stuttgart a jogar um play-off com o 3º classificado da 2ª Bundesliga.