Bola de Ouro para Benzema?
Villarreal e Real Madrid são os primeiros apurados para as meias-finais da Liga dos Campeões desta época. Real pode enfrentar City ou Atlético e Villarreal aguarda pela chegada do Benfica ou Liverpool.
Benzema carrega às costas o Real Madrid
O francês foi decisivo contra o PSG e agora salvou o Real da reviravolta do Chelsea. Não faltam vozes a exigir que receba a próxima Bola de Ouro. Com 12 golos em 9 jogos, Benzema é o segundo melhor marcador da Champions, menos um que o Lewandowski. O francês nunca tinha marcado mais de sete golos numa mesma edição da Liga Milionária. Na "La Liga" é o melhor com 24 golos e 11 assistências.
Real Madrid nas meias-finais
A equipa com mais títulos da Liga dos Campeões (13) é semifinalista. O Real eliminou o Chelsea no prolongamento, após os Blues terem chegado a três golos de vantagem. Os merengues venceram a eliminatória por 5-4 no conjunto de duas mãos. Real pode defrontar Manchester City ou Atlético Madrid nas meias-finais.
Chukwueze saltou do banco para eliminar o Bayern
Após a vitória por 1-0 em Espanha, o Villarreal eliminou o Bayern Munique da Champions. Mérito para a muralha defensiva bem montada pelos visitantes: o Bayern fez 24 remates contra apenas quatro. Chukwueze saltou do banco para finalizar já perto do minuto 90 um fantástico contra-ataque e selar o destino da eliminatória (1-1). É a segunda presença do Villarreal nas meias-finais, 16 anos depois.
Melhor marcador da Champions eliminado
Lewandowski, melhor marcador da época com 13 golos, em 10 jogos, festejou nove golos em cinco jogos do Bayern em casa na Champions League, em comparação com os quatro fora. O polaco de 33 anos deixa a competição com 3 assistências.
Desaire dos campeões da Alemanha
O favorito caiu com estrondo diante do Villarreal nos quartos-finais. Bayern é a equipa que mais marcou nesta época: foram, 31 golos e 60,1% de posse de bola. Em 10 jogos, Bayern venceu 7, empatou dois e teve apenas uma derrota. Sofreu apenas 7 golos.