Borussia de Dortmund é líder invencível da Bundesliga!
Bayern empata e Dortmund vence antes do grande duelo na próxima jornada. Werner guia vitória do Leipzig em Berlim.
Mainz 2-1 Werder de Bremen
Triunfo surpreendente! O Mainz recebeu uma das boas surpresas desta época, o Bremen, e voltou a ganhar para a Bundesliga, mais de um mês e meio depois. Mateta abriu o marcador aos 25 minutos. Já na 2ª parte, Gbamin (foto) fez o 2-0 para a equipa de Mainz. O veterano Claudio Pizarro ainda reduziu para a equipa de Bremen, aos 78 minutos, mas não foi suficiente para pontuar. Mainz é 12º e Bremen 6º.
Borussia de Mönchengladbach 3-0 Fortuna de Düsseldorf
Vitória categórica do Mönchengladbach perante o penúltimo classificado. Os golos só surgiram na 2ª parte. Thorgan Hazard (foto) abriu o marcador aos 48 minutos, através da marcação de uma grande penalidade. Vinte minutos depois, Jonas Hofmann dobrou o marcador para o Mönchengladbach. O 3-0 chegou aos 82 minutos, com Hazard a bisar na partida. O Mönchengladbach é 2º na Bundesliga.
Estugarda 0-3 Eintracht de Frankfurt
Vitória categórica das "águias vermelhas" em Estugarda. Haller abriu o marcador aos 11 minutos. Ao minuto 32, Ante Rebić (foto) dobrou o marcador para o Frankfurt. Nicolai Müller, aos 89 minutos, fechou a vitória em 0-3. O Estugarda não conseguiu fazer um remate em direção à baliza. Quatro derrotas seguidas para a equipa de Estugarda.
Augsburgo 2-2 Nuremberga
Grande jogo, com emoção até ao fim. Finnbogason abriu o marcador para a equipa da casa, aos 11 minutos. A ação voltou apenas na segunda parte. Fuchs, ao minuto 54, empatou para o Nuremberga. Mas, quatro minutos depois, Schmid voltou a dar vantagem à equipa do Augsburgo. Quando parecia tudo bem encaminhado para a equipa da casa, Mühl, ao minuto 89, salvou um ponto para o Nuremberga.
Schalke 04 3-1 Hannover
Quase um mês depois, o Schalke voltou a vencer para a Bundesliga. Os golos só surgiram na 2ª parte. O argelino Bentaleb marcou através de grande penalidade. O Hanover ainda assustou, por Weydandt, que empatou aos 70 minutos, mas, um minuto depois, Breel Embolo fez o 2-1. Mark Uth selou a vitória aos 85 minutos, e deu três preciosos pontos ao Schalke.
Bayer de Leverkusen 1-4 Hoffenheim
Humilhação em Leverkusen. Goleada do Hoffenheim na BayArena. Reiss Nelson abriu o marcador aos 19 minutos para o Leverkusen. À meia-hora de jogo, Bellarabi empatou, 1-1. No entanto, começou o "show" do Hoffenheim, que só ia parar nos quatro. O brasileiro, Joelinton, fez o 1-2. Já na segunda parte, Vincenzo Grifo aumentou a vantagem para 1-3 e, a quinze minutos do fim, Joelinton voltou a marcar.
Bayern de Munique 1-1 Friburgo
Mais um derrape dos hexacampeões na Bundesliga. Uma semana antes do grande duelo com o Borussia de Dortmund, o Bayern de Munique não foi capaz de vencer o Friburgo em casa. Os golos só chegaram nos últimos dez minutos da partida. Serge Gnabry, aos 80 minutos, fez o 1-0 para o Bayern. Mas, aos 89 minutos, Holer gelou Munique e roubou dois pontos aos hexacampeões. Vida difícil para os "bávaros".
Wolfsburgo 0-1 Borussia de Dortmund
Vitória importante do Dortmund, uma jornada antes de receber o Bayern de Munique. Os auri-negros venceram por 0-1, com um golo solitário de Marco "Robin" Reus. Numa jornada em que o Bayern de Munique empatou, o Dortmund irá receber os hexacampeões alemães com quatro pontos de avanço, e com uma grande oportunidade de descolar isolado na Bundesliga.
Hertha de Berlim 0-3 RB Leipzig
Vitória categórica do Leipzig na capital alemã. Uma primeira parte de loucos, em que o Hertha sentiu na pele a ineficácia dos avançados e viu o Leipzig ir para o intervalo a vencer por 0-1, com golo de Timo Werner (foto). O segundo tempo foi dominado pelos homens do Leipzig. Werner abriu a segunda parte, com o segundo golo e aos 75 minutos, Matheus Cunha marcou um golo, digno dos melhores... 0-3.