Borussia Dortmund goleado e destronado da liderança pelo Bayern Munique
Hexacampeões lideram a Bundesliga com mais um ponto que o Dortmund, após um "der Klassiker" épico. RB Leipzig vence em Leverkusen e consolida o 3º lugar.
Augsburgo 0-4 Hoffenheim
Tarde de sonho para Ishak Belfodil. O avançado argelino compeltou um hat-trick em Augsburgo. Antes de Belfodil brilhar, Kramarić fez o 0-1 para o Hoffenheim, aos seis minutos. Na segunda parte, a goleada. Belfodil marcou aos 61, 74 e 82 minutos, completando o hat-trick e fechando o resultado em 0-4. Hoffenheim é agora 7º e o Ausgburgo é (15º), apenas quatro pontos acima da linha d´água.
Borussia Mönchengladbach 1-1 Werder Bremen
Divisão de pontos no Borussia Park, entre duas equipas que lutam por um lugar nas competições europeias. Os golos só apareceram na 2ª parte. O primeiro a abrir o ativo foi a equipa do Mönchengladbach, com Florian Neuhaus (foto), a fazer o 1-0, logo aos quatro minutos da 2ª parte. O golo do empate do Bremen chegou aos 79 minutos, por intermédio do holandês, Davy Klaassen.
Bayern Munique 5-0 Borussia Dortmund
O campeão voltou! Mão-cheia do Bayern Munique ao Borussia Dortmund e é agora líder isolado da Bundesliga. Mats Hummels abriu o marcador aos 10 minutos. Aos 17, Lewandowski fez o 2-0 e o golo número 200 na Bundesliga. Aos 41 minutos, Javi Martínez fez o 3-0 e aos 43, Gnabry colocou o resultado em 4-0. Primeira parte perfeita do Bayern Munique. Aos 89 minutos, Lewandowski bisou e fechou em 5-0.
Bayer Leverkusen 2-4 RB Leipzig
Vitória épica do Leipzig na BayArena. O Leverkusen marcou primeiro, por intermédio de Kai Havertz. Mas, aos 17 minutos, Sabitzer fez o 1-1. Passados seis minutos, Havertz voltou a colocar o Bayer Leverkusen em vantagem. Na 2ª parte, 45 minutos para recordar do Leipzig. Werner, aos 64 minutos, fez o 2-2. Aos 71 minutos, Forsberg deu a cambalhota no marcador e Matheus Cunha fechou em 2-4.
Schalke 1-2 Eintracht Frankfurt
O desalento mora em Gelsenkirchen. Os vice-campeões alemães voltaram a perder e somaram a 16ª derrota na Bundesliga. Ante Rebić fez o 0-1 para o Eintracht Frankfurt, aos 13 minutos. Aos 21 minutos, Serdar fez o empate para o Schalke. O golo da vitória do Frankfurt surgiu aos 90+9, com uma grande penalidade a ser assinalada a favor das "águias vermelhas". Jović marcou e ganhou o jogo.
Hertha Berlim 1-2 Fortuna Düsseldorf
Grande vitória do Düsseldorf, na capital alemã. Os campeões da 2ª divisão marcaram primeiro, por intermédio de Raman. Grujic ainda empatou para o Hertha de Berlim, aos 41 minutos. Mas, a tarde foi de Raman. O avançado belga (foto), de 24 anos, fez o 1-2 e deu os três pontos ao Düsseldorf, que ultrapassou o Hertha Berlim na Bundesliga, ocupando agora o 10º lugar e com a permanência quase garantida.
Mainz 5-0 Friburgo
Humilhação em Mainz. A equipa da casa goleou o Friburgo por 5-0 e está mais confortável, na luta pela manutenção na Bundesliga. Mateta (foto) foi o homem do jogo, ao apontar um hat-trick! Boetius fez o 1-0 aos 20 minutos. Aos 25, Mateta fez o 2-0 e o 3-0 aos 33 minutos. Na segunda parte, Onisiwo fez o 4-0 e Mateta fechou o 5-0, com um hat-trick!
Wolfsburgo 3-1 Hannover 96
Vitória tranquila do Wolfsburgo, perante o lanterna vermelha da Bundesliga. O Hannover até marcou primeiro, com golo de Weydandt. Mas, dois minutos depois, Steffen fez o empate. Na 2ª parte, Steffen bisou e colocou em vantagem o Wolfsburgo. Roussillon fechou a vitória do Wolfsburgo em 3-1. Wolfsburgo é 6º e Hannover é último, com apenas 14 pontos em 28 jogos.
Estugarda 1-1 Nürnberg
Acabou empatado o duelo pela sobrevivência na Bundesliga. O Stuttgart (16º) recebeu o penúltimo classificado, Nürnberg, mas não conseguiu alargar distâncias. Matheus Pereira (foto), jogador emprestado pelo Sporting, fez o 0-1 aos 42 minutos. O golo do empate do Stuttgart surgiu já na 2ª parte, aos 75 minutos, por intermédio de Kabak.