Borussia Dortmund soma e segue na Bundesliga
Borussia imparável no "derby" em Gelsenkirchen; Hertha bate Eintracht; Bayern continua a recuperar; Hofenheim empata em Wolfsburgo.
Entrada de leão vale vitória do líder
O Borussia Dortmund marcou, em Gelsenkirchen, logo ao minuto sete, por Delaney, mas foi após a igualdade do Schalke (por Caligiuri, de "penalty"), que conseguiu a vantagem definitiva no "clássico" de Gelsenkirchen. Jadon Sancho (na imagem) garantiu três importantes pontos aos visitantes, que assim continuam a sua imparável caminhada na liderança da Bundesliga.
Em sete minutos, tudo mudou em Bremen
Estava a ser um jogo muito difícil para o Weeder Bremen. Mas, em sete minutos, tudo mudou, com dois golos a garantirem um triunfo importante para a equipa de Florian Kohfeldt. O Fortuna marca passo, e a sua posição começa a inquietar seriamente adeptos, jogadores, técnicos e dirigentes. Quanto ao Werder, ocupa um confortável lugar logo abaixo da zona europeia, com 21 pontos somados.
18 anos e estreia a marcar na Bundesliga
Chama-se John Sargent, e foi um dos trunfos dourados do Werder Bremen na noite de sexta-feira, ante o Fortuna. Aos 18 anos de idade, o jovem norte-americano estreou-se a marcar na Bundesliga, com o terceiro golo da sua equipa, contribuindo para a tranquilidade definitiva no encontro. Os dois golos finais (na vitória do Werder Bremen por 3-1) foram apontados por jogadores vindos do "banco".
Wolfsburgo e Hoffenheim dividem pontos
Ginczek (de verde escuro) consumou a reviravolta no marcador para o Wolfsburgo, depois de estar a perder por 1-0, em casa, com o Hoffenheim. Mas a equipa de Sinsheim lutou até ao final, e viria a conseguir a igualdade (2-2), por Kramaric, já nos últimos vinte minutos do desafio. Wolfsburgo e Hoffenheim continuam bem colocados, e demonstraram claramente o equilíbrio entre as duas formações.
Sempre a marcar, sempre a festejar!
Robert Lewandowski não fez por menos: marcou os dois primeiros golos do Bayern Munique e "encosta-se" aos primeiros da lista de melhores marcadores da Bundesliga. Os bávaros desembaraçaram-se com alguma facilidade do Nuremberga, ganhando por 3-0 e continuando o seu aparentemente seguro processo de recuperação exibicional e classificativa.
A solução veio do "banco"...
O argentino Lucas Alario foi a vedeta do jogo da BayArena, ao apontar, a quinze minutos do final do encontro, o golo solitário com que o Bayer bateu o Augsburgo. Foi um trunfo que veio do "banco" de suplentes, depois de as duas equipas terem sido incapazes de superar as defesas contrárias. Vitória importante para o Bayer, que assim se posiciona a meio da tabela, com o Augsburgo claramente abaixo.
Freiburgo surpreende RB Leipzig
Sem apelo nem agravo, o Freiburgo fez valer todos os argumentos do fator casa para vencer por 3-0 o RB Leipzig. Segura e dominadora, a equipa orientada por Christian Streich marcou por Petersen, Waldschmidt e Franz, deixando o Nuremberga, que não ganha há sete jogos (e desses apenas empatou três...) na zona perigosa da tabela classificativa.
Hertha consegue vitória sofrida
Um golo solitário de Grujic, aos 40 minutos, foi suficiente para o Hertha voltar a vencer em casa ( o que não sucedia há dois meses e meio). O triunfo dos homens da capital sobre o Eintracht Frankfurt fez com que as duas equipas ficassem igualadas em posições "europeias", com 23 pontos, e colocou ponto final a uma série de jogos sem derrotas da equipa de Frankfurt.
Mainz empata em casa no último minuto
Um golo de grande penalidade, apontado no derradeiro minuto da receção ao Hannover (por Daniel Brosinski, na foto), permitiu ao Mainz atingir a igualdade, num jogo que se revelou muito complicado para os pupilos de Sandro Schwarz. Favorito, o conjunto de Mainz quase foi surpreendido por um Hannover sedento de pontos, uma vez que a sua situação na tabela é cada vez mais complicada.
Borussia acelera na segunda parte
Foi necessário aguardar pela segunda parte para que o Borussia Mönchengladbach conseguisse ultrapassar o estugarda. Mas fê-lo com classe: três golos sem resposta, numa manifestação clara de superioridade do conjunto do Borussia Park. Embora a sete pontos de distância, continua a perseguir o Borussia Dortmund, enquanto o Estugarda agoniza nos últimos lugares da classificação.