Borussia não oscila e Bayern volta a vencer
Na jornada 13 da Bundesliga, Bayern regressa às vitórias, Estugarda dá sinal de vida, Borussa Dortmund soma e segue, Hoffenheim e Schalke igualam-se.
"Jogo azul" muito igual
Em Sinsheim, igualdade justa entre Hoffenheim e Schalke, num encontro muito tático, muito lutado e do qual resultaram golos apenas na marcação de grandes penalidades. Duas equipas presentes na fase de grupos da Liga dos Campeões acabaram por se equivaler, num duelo entre os técnicos mais jovens da Bundesliga (Julian Nagelsmann e Domenico Tedesco).
Mainz dá salto importante na tabela
A vitória alcançada em Düsseldorf, na abertura da ronda 13 da Bundesliga, permitiu ao Mainz saltar para a primeira metade da tabela classificativa, deixando o Fortuna cada vez mais entregue à luta pela fuga aos últimos lugares. Um golo bastou para que a equipa de Sandro Schwarz festejasse o triunfo e os consequentes três pontos na Merkur Spiel-Arena.
Mateta, no sítio certa à hora exata
Jean-Philippe Mateta, francês de 21 anos, viveu esta sexta-feira uma das melhores noites da sua ainda curta carreira profissional. Ao marcar o tento da vitória do Mainz no terreno do Fortuna Düsseldorf, o longilíneo avançado gaulês (1,90m de altura) assinou o seu quarto tento na temporada de estreia na Bundesliga. Formado no Chateauroux, passou pelo Lyon e pelo Le Havre antes de chegar a Mainz.
Hertha deixa Nuremberga em maus lençóis
Vencendo por 2-0 em Nuremberga, o Hertha sedimentou a sua posição intermédia na tabela, e deixou os anfitriões à beira da zona perigosa. Torunarigha e Ibisevic apontaram os tentos da equipa azul-e-branca, que regressa à capital com mais tranquilidade, antes de receber o Eintracht Frankfurt.
Gnabry abre o livro em Bremen
Numa deslocação tradicionalmente complicada, o Bayern Munique demorou vinte minutos a marcar: Serge Gnabry fez (na foto) o tento que colocou os bávaros em vantagem no marcador, e voltaria a carimbar na segunda parte do desafio. Vitória difícil dos campeões alemães, por 2-1, no Weserstadion, com o Werder a começar a descer na classificação após um excelente arranque de Bundesliga.
Um grego para "empurrar" o Estugarda
O jovem grego Anastasios Donis (à esquerda na imagem), foi o herói da vitória arrancada a ferros pela equipa da floresta negra na receção ao Augsburgo. O jogador helénico (nascido em Inglaterra) apontou o golo solitário, mas suficiente para o Estugarda comemorar a conquista de três pontos muito importantes, deixando a "lanterna vermelha" e ultrapassando Nuremberga, Hannover e Fortuna Düsseldorf.
Borussia continua no melhor lugar
Com golos de Marco reus e de Paco Alcácer, o Borussia Dortmund resolveu os problemas impostos pela visita do Freiburgo ao Signal Iduna Park. O líder da Bundesliga mantém o forte ritmo que o tem caracterizado este ano, embora, neste encontro, o golo da tranquilidade tenha surgido apenas no primeiro minuto de compensação do segundo tempo.
Leipzig encosta Mönchengladbach
Num jogo entre equipas candidatas a lugares europeus, o RB Leipzig foi autoritário, vencendo por 2-0. Timo Werber voltou a mostrar porque é um dos melhores avançados da sua geração, apontando os dois golos da equipa da casa, que assim se chegou ao seu adversário na classificação: as duas formações estão agora separadas apenas por um ponto, enquanto o Borussia Dortmund já leva sete de vantagem.
Wolfsburgo causa surpresa em Frankfurt
Um surpreendente Wolfsburgo conseguiu três inesperados pontos na Commerzbank Arena, em Frankfurt, ao bater o Eintracht, por 2-1. O suíço Mehmedi e o alemão Ginczek marcaram para os forasteiros, e os anfitriõesa apenas reduziram a três minutos do final, pelo inevitável Luka Jovic. Marca passo o Eintracht, salta para o meio da tabela o Wolfsburgo.