Bundesliga: Bayer Leverkusen vence Mönchengladbach em noite de golo prémio "Puskás"
A BayArena merecia ter adeptos para um espetacular 4-3 a sorrir para a equipa do Leverkusen. Valentino Lazaro, do Mönchengladbach, marcou um golo em remate escorpião, digno de votação para golo do ano.
Bayer Leverkusen 4-3 Borussia Mönchengladbach
Grande vitória do Leverkusen, mas o momento do jogo é de um homem do Mönchengladbach. Primeiro vamos aos golos. Stindl marcou primeiro para o Mönchengladbach. Aos 27 minutos, Alario empatou. Três minutos depois, Stindl bisou e fez 1-2 e Alario respondeu com o 2-2 ainda na primeia parte. Aos 68 minutos, Bailey fez 3-2 e Baumgartlinger o 4-2. Aos 90+4, Lázaro fez, para a DW, o golo do ano...
Wolfsburgo 2-1 Hoffenheim
O Wolfsburgo continua imbatível na Bundesliga! Logo aos cinco minutos, Steffen fez 1-0. Aos 26 minutos, Weghorst (foto) dobrou o marcador. Terceiro golo do avançado holandês esta época na Bundesliga, que ainda falhou um penálti aos 82 minutos. Aos 87 minutos, Adamyan reduziu para o Hoffenheim e aos 90+4, Dabbur, de pénalti, não conseguiu empatar a partida. Que jogo!
Borussia Dortmund 2-3 Bayern Munique
Jogaço, pois um "Klassiker" será sempre um "Klassiker". Reus, em cima do minuto 45, fez 1-0 para o Dortmund. Mas, aos 45+4, numa jogada ensaiada de bola parada, Alaba empatou a partida, num petardo fora da grande área. A abrir o segundo tempo, Lewandowski completou a cambalhota no marcador (foto). Aos 80 minutos, Sané aumentou para 1-3. Haaland, aos 83 minutos, ainda reduziu para 2-3.
Union Berlim 5-0 Arminia Bielefeld
Goleada que entrou para a história do Union Berlim! Logo aos três minutos, Endo fez o 1-0. Dez minutos depois, Andrich fez 2-0. Aos 45+2, Becker deu contornos de goleada ao marcador, com 3-0. No segundo tempo, Max Kruse fez o 4-0 e Teuchter, aos 89 minutos, completou a mão cheia de golos. O Union Berlim é quarto classificado...
RB Leipzig 3-0 Friburgo
Vitória categórica do Leipzig. Konaté abriu a contagem aos 26 minutos. Já no segundo tempo, Sabitzer, de grande penalidade (foto), aumentou para 2-0. Angeliño, aos 89 minutos, fez o 3-0 final. RB Leipzig é 2º da Bundesliga.
Mainz 05 2-2 Schalke 04
23 jogos sem vencer para a Bundesliga. Assim vai o record negativo do Schalke 04. Logo aos seis minutos, Brosinski fez o 1-0. O Schalke empatou aos 36 minutos, por Mark Uth. Ainda antes do intervalo, Mateta voltou a dar vantagem ao Mainz. Já aos 82 minutos, St. Juste fez autogolo e deu um ponto ao Schalke 04.
Augsburgo 0-3 Hertha Berlim
Grande vitória do Hertha com toque brasileiro. Aos 44 minutos, Matheus Cunha (foto) fez o 0-1. Já no segundo tempo, Lukebakio dobrou o marcador e ao minuto 86, Piatek fez o 0-3 final.
Werder Bremen 1-1 Colónia
O Colónia continua sem vencer na Bundesliga, mas resgatou um ponto importante em Bremen. A equipa da casa esteve a perder por 0-1, com um autogolo de Niklas Moisander. Mas aos 82 minutos, Bittencourt fez o 1-1 final de penálti.