Bundesliga: Bayern de Munique líder isolado
Bundesliga: 9ª jornada marcada por goleadas, reviravoltas no marcador e um líder isolado – Bayern de Munique, mercê da derrota do RB Leipzig em Dortmund por 2 – 1.
Borussia Dortmund 2 – 1 RB Leipzig
Uff! Que alívio! Depois de três jogos sem vencer, o Dortmund fez das tripas o coração para ganhar ao RB, com reviravolta no marcador. Até foi a equipa visitante a marcar primeiro, através de Šeško ao 27 minutos. Mas, 3 minutos mais tarde, o BVB respondeu por Beier. E Guirassy (65´), fez 2 – 1, um resultado que alivia um pouco a tensão nas hostes dos Die Schwarzgelben (Auri-Negros).
Bayern de Munique 3 – 0 União Berlim
Os bávaros são líderes isolados da Bundesliga com 23 pontos, mercê da vitória por 3 – 0 sobre o União de Berlim e da derrota do RB Leipzig. O Bayern de Munique jogando em casa comandou as rédeas dos jogo, numa tarde em Harry Kane voltou a ser o “matador”, bisando na partida (15´e 51´). Também marcou para os bávaros Kingsley Coman (43´).
Eintracht Frankfurt 7 – 2 Bochum
Vida complicada para o Bochum, que em 9 jogos apenas tem um ponto. Lanterna vermelha. Neste sábado, foi goleado em Frankfurt, por 7 – 2. Marcaram para a equipa da casa: Ekitiké (9´e 69´), Marmoush (18´), Knauff (20`), Brown (32´), Dahoud (61´) e Uzun (66´). De Wit (35´) e Hofmann (51`) foram os autores dos golos do Bochum. No final não faltou uma selfie para a posteridade.
Hoffenheim 0 – 2 FC St Pauli
Já diz o adágio popular: “Grão a grão a galinha enche o papo”. É isso mesmo! O St Pauli está a cumprir essa máxima. Vindos da segunda divisão, Os Piratas da Liga somam estão agora em 15º lugar com 8 pontos. Em 9 jornadas já roubaram pontos ao RB Leipzig (empate), ao Freiburg (vitória), Wolfsburg (empate) e agora vitória sobre o Hoffenheim.
Bayer Leverkusen 0 – 0 Estugarda
No jogo de abertura da 9ª jornada da Bundesliga, o campeão em título voltou a claudicar na receção ao segundo colocado na época passada – Estugarda. Foi o segundo empate consecutivo para os treinados de Xabi Alonso. De resto, os farmacêuticos estão longe da briosa prestação da época passada.