Bundesliga: Bayern Munique a dois pontos do título!
Se os heptcampeões vencerem o Werder Bremen, serão coroados octacampeões da Bundesliga e o Mönchengladbach pode perder lugar da Liga dos Campeões para o Leverkusen. Haaland salvou o Dortmund no último suspiro.
Schalke 04 1-1 Bayer Leverkusen
O Bayer Leverkusen aproveitou a derrota do Mönchengladbach em Munique e subiu ao 4º lugar, o último lugar de acesso à Liga dos Campeões. Aos 51 minutos, Caligiuri, de grande penalidade, fez o 1-0 para o Schalke. No entanto, aos 81 minutos, autogolo de Miranda (foto), deu o empate ao Leverkusen. O Schalke está no 9º lugar e a sete pontos de um lugar de qualificação para a Liga Europa.
Mainz 0-1 Augsburgo
Jogo resolvido logo no 1º minuto! Niederlechner, avançado alemão do Augsburgo, num remate acrobático, tirou quase que um chapéu ao guarda-redes do Mainz! Com esta vitória, o Augsburgo fica sete pontos acima da linha d´água, enquanto que o Mainz desce para 13º, apenas três pontos acima dos lugares de despromoção.
Bayern Munique 2-1 Borussia Mönchengladbach
Leon Goretzka (foto) foi o homem do jogo. O médio alemão deu a vitória ao Bayern Munique ao minuto 86! Na primeira, Zirkzee fez o 1-0, depois de uma oferta de Sommer. Aos 37 minutos, Pavard fez autogolo e empatou a partida para o Mönchengladbach. Quando parecia que o jogo ia dar empate, Pavard fez um passe de morte que Goretzka fez questão de confirmar a "morte do artista". Bayern quase campeão!
Fortuna Düsseldorf 0-1 Borussia Dortmund
Erling Haaland mantém viva a (remota) esperança do Dortmund em chegar ao título. Depois de várias oportunidades perdidas e de um golo anulo a Guerreiro, Erling Haaland (foto), aos 90+5, fez o único golo da partida. Com esta derrota, o Düsseldorf fica no 16º lugar e deixou-se apanhar pelo Werder Bremen.
Colónia 1-2 Union Berlim
O Union Berlim está a dois pontos de garantir a permanência na Bundesliga para a próxima época. Friedrich (foto), aos 39 minutos, abriu o marcador para o Union. Já no 2º tempo, Gentner dobrou o marcador e fez o 0-2. Aos 90+2, Córdoba ainda reduziu para o Colónia. Com esta vitória, o Union iguala os 35 pontos do Colónia e está no 15º lugar, sete pontos acima da linha d´água.
Wolfsburgo 2-2 Friburgo
A meio da primeira parte, parecia tudo encaminhado para uma tarde folgada do Wolfsburgo. Dois golos de Weghorst, aos 14 e aos 27 minutos, davam uma vantagem confortável para o Wolfsburgo. Mas nada disso. Aos 43 minutos, Holer reduziu para o Friburgo. E logo a abrir o 2º tempo, Sallai empatou a partida em 2-2. Wolfsburgo mantém o 6º lugar e o Friburgo vem quatro pontos atrás, no 8º lugar.
Hertha Berlim 1-4 Eintracht Frankfurt
Goleada na capital da Alemanha e segunda derrota consecutiva para o Hertha Berlim. Aos 24 minutos, Piatek deu vantagem ao Hertha Berlim. Aos 45+1, Boyata recebeu ordem de expulsão direta e deixou o Hertha para a 2ª parte com dez unidades. Aos 51, Bas Dost empatou a partida. Aos 62, André Silva deu a cambalhota no marcador. Seis munutos depois, N´Dicka fez o 1-3 e André Silva bisou aos 86 minutos.
Paderborn 1-5 Werder Bremen
Duelo (muito) desequilibrado na luta pela manutenção na Bundesliga. Klaassen (foto), aos 20 minutos, fez o 0-1 para o Bremen. Os 34 minutos, Osako dobrou o marcador. Cinco minutos depois, o médio holandês bisou e fez o 0-3. Já na 2ª parte, aos 60 minutos, Eggestein fez o 0-4. Sabiri, aos 66, reduziu para o Paderborn. Aos 90+2, Füllkrug completou a meia dúzia. Bremen é penúltimo e Paderbon último.
Hoffenheim 0-2 RB Leipzig
Dani Olmo (foto) foi o protagonista da partida inaugural da 31ª jornada da Bundesliga. O médio criativo do RB Leipzig fez dois golos em apenas dois minutos (9 e 11) e deu a vitória ao RB Leipzig. Com esta vitória, o RB Leipzig mantém seguro o 3º lugar, enquanto que o Hoffenheim está em 7º, ainda à espreita de um lugar europeu.