Bundesliga: Bayern Munique goleia Eintracht Frankfurt
Heptacampeões vingaram derrota da primeira volta (5-1) e seguem para o clássico com o Dortmund, com mais quatro pontos. Leverkusen venceu o Mönchengladbach e o Dortmund ganhou em Wolfsburgo. RB Leipzig aplica "chapa 5".
Mainz 0-5 RB Leipzig
Timo Werner (foto) foi o homem do jogo. O avançado alemão fez três golos e soma 24 golos em 27 jornadas. O primeiro foi aos 11 minutos. Aos 23 minutos, Poulsen dobrou o marcador. 13 minutos depois, Sabitzer fez o 0-3. Logo a abrir a 2ª parte, Werner bisou e fez o 0-4. Aos 75 minutos, o avançado do RB Leipzig completou o "hat-trick" e fez o 0-5 final. RB Leipzig é 3º e o Mainz é 15º.
Colónia 2-2 Fortuna Düsseldorf
O Colónia resgatou um ponto para lá do minuto 90. Aos 41 minutos, Karaman deu vantagem para o Düsseldorf. Aos 59 minutos, Uth não conseguiu converter em golo uma grande penalidade. Dois minutos depois, Thommy fez o 0-2 para o Düsseldorf. Aos 88 minutos, Modeste reduziu para o Colónia e aos 90+1, Córdoba (foto) empatou o dérbi! Colónia é 10º, enquanto que o Düsseldorf é 16º.
Schalke 0-3 Augsburgo
Depois da goleada sofrida no dérbi frente ao Borussia Dortmund, o Schalke 04 voltou a cair com estrondo, desta vez, aos pés do Augsburgo. Logo aos seis minutos, Eduard Löwen abriu o marcador para o Augsburgo. Já na 2ª parte, aos 76 minutos, Noah Sarenren fez o 0-2. Aos 90+1, Sergio Córdova fez o 0-3 final. O Schalke não vence desde a 18ª jornada e está no 8º lugar. O Augsburgo é 12º.
Bayern Munique 5-2 Eintracht Frankfurt
Chuva de golos em Munique. O primeiro a marcar foi Goretzka, aos 17 minutos. Aos 41 minutos, foi a vez de Thomas Müller (foto) dobrar o marcador. Logo a abrir a 2ª parte, Robert Lewandowski fez o 3-0. Em três minutos, o Frankfurt reduziu a diferença de três para apenas um golo, com um "bis" de Hinteregger. Aos 61 minutos, Davies fez o 4-2. Aos 74 minutos, Hinteregger fez autogolo e o 5-2 final.
Borussia Mönchengladbach 1-3 Bayer Leverkusen
Grande vitória do Leverkusen no Borussia Park! Kai Havertz(foto) foi a grande figura do jogo. O médio ofensivo alemão abriu o marcador logo aos sete minutos. Já na 2ª parte, Thuram empatou para o Mönchengladbach. No entanto, aos 58 minutos, Havertz, marcou de penálti e devolveu a vantagem ao Leverkusen. Aos 81 mnutos, Sven Bender fez o 1-3 final. Leverkusen é 3º e Mönchengladbach é 4º.
Wolfsburgo 0-2 Borussia Dortmund
Três golos em dois jogos para Raphael Guerreiro. O ala-esquerdo português fez o 0-1 aos 32 minutos da primeira parte. Já no 2º tempo, Hakimi dobrou o marcador e fez o resultado final. Klaus, do Wolfsburgo, ainda foi expulso aos 82 minutos. Dortmund é 2º, enquanto que o Wolfsburgo é 6º na Bundesliga.
Friburgo 0-1 Werder Bremen
Vitória muito importante para o Bremen, nas contas pela permanência na Bundesliga. O golo solitário foi da autoria de Bittencourt, assistido por Klaassen (foto). Com esta vitória, o Bremen permanece no 17º lugar, mas ainda com uma jornada em atraso. Já o Friburgo está num surpreendente 7º lugar.
Hertha Berlim 4-0 Union Berlim
Goleada no Olímpico de Berlim! Os golos surgiram apenas na 2ª parte. Aos 51 minutos, Ibišević (foto) inaugurou o marcador. Um minutos depois, no "kickoff", Lukebakio, a passe de Ibišević, fez o 2-0! Aos 61 minutos, o brasileiro, Matheus Cunha, em mais uma assistência de Ibišević, fez o 3-0. Aos 77 minutos, Boyata fez o 4-0 final. Hertha Berlim é 10º e o Union é 12º.
Paderborn 1-1 Hoffenheim
A história do jogo escreveu-se nos primeiros dez minutos. Aos quatro minutos, Skov fez o 0-1 para o Hoffenheim. Cinco minutos depois, Srbeny empatou para o Paderborn. Com este resultado, o Paderborn mantém-se no último lugar da Bundesliga, enquanto o Hoffenheim ocupa o 9º lugar.