Bundesliga: Bayern Munique perde em Mainz e adia conquista do nono título seguido
O Bayern Munique adiou, pelo menos por um dia, a conquista do nono título seguido de campeão alemão de futebol, ao perder por 2-1 na visita ao Mainz, em jogo da 31.ª jornada da Bundesliga. Dortmund e Leverkusen venceram.
Mainz 05 2 – 1 Bayern Munique
Apesar do regresso do Lewandowski à equipa, após lesão, os bávaros perderam por 2-1. O Bayern, que não perdia há oito partidas, segue firme na liderança, com 71 pontos, e até poderá confirmar a conquista do 30.º título no domingo, caso o Leipzig, segundo colocado, com 61, não vença na receção ao Estugarda. Já o Mainz deu um passo importante para a manutenção, ocupando o 12.º posto, com 34 pontos.
VfL Wolfsburgo 0 - 2 Borussia Dortmund
Em duelo pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund superou o Wolfsburgo por 2-0, graças a um ‘bis’ de Erling Haaland, aos 12 e 68 minutos. O Borussia, que contou com o internacional luso Raphaël Guerreiro no ‘onze’, mantém-se no quinto posto, com 55 pontos. Apesar da derrota, o Wolfsburgo continua m terceiro lugar com 57 pontos.
FC Union Berlim 3 - 1 Werder Bremen
O finlandês Joel Pohjanpalo foi o artífice da vitória do Union Berlim sobre o Werder Bremen, por 3-1, ao assinar um ‘hat-trick’ na segunda parte e ajudando a formação da capital a subir provisoriamente ao sétimo lugar, com 46 pontos, menos um do que o Leverkusen (47), que é sexto.
Freiburgo 1 - 1 TSG Hoffenheim
Friburgo e Hoffenheim empataram 1-1, com golos de Vincenzo Griffo, de penálti, para o conjunto da casa e de Andrej Kramaric para os visitantes. Com este resultado, o Freiburgo permanece em nono lugar com 41 pontos, mais cinco do que o Hoffenheim, o 11º colocado com 36 pontos.
FC Augsburgo 2 - 3 FC Colónia
O Colónia, que dividia o penúltimo lugar com o Hertha Berlim, teve uma excelente primeria parte e pouco depois da meia-hora já vencia por 3-0.Na segunda parte, o Augsburgo reagiu e marcou aos 54 e 62 minutos por Robert Gunny e Ruben Vargas, respetivamente, mas não conseguiu anular a desvantagem trazida da primeira parte.
Bayer Leverkusen 3 - 1 Eintracht Frankfur
O Bayer Leverkusen venceu o Eintracht Frankfurt, por 3-1, na BayArena. Com esta vitória, o Leverkusen soma 50 pontos e permanece no sexto lugar da classificação. O Eintracht, mesmo com a derrota continua no quarto posto, com 56 pontos, mais um do que o Dortmund.