Bundesliga: "Champions" e descidas em aberto
Há dois lugares de Liga dos Campeões em aberto e cinco equipas tentam fugir à despromoção.
Bayern Munique 6-0 Borussia Mönchengladbach
Chocolate, "hat-trick" e nono título! Deu para tudo o clássico com o Mönchengladbach. O Bayern Munique entrou em campo já como eneacampeão e jogou como tal. Lewandowski voltou a ser o protagonista. Marcou aos dois, 34 e 66 minutos. Coman, Thomas Müller e Leroy Sané construiram o resto da goleada. Lewandowski soma 39 golos na Bundesliga e está a um golo de igualar o recorde de Gerd Müller.
Colónia 1-4 Friburgo
Derrota que pode complicar a continuação do Colónia na Bundesliga. Aos 20 minutos, o Friburgo já vencia por 0-2, com golos de Petersen (18´) e Demirovic (20´). No segundo tempo, Andersson reduziu para o Colõnia. Mas, já para lá do minuto 90, Grifo fez 1-3 e Schmid fechou o resultado em 1-4. O Colónia está em penúltimo, com 29 pontos.
Hertha Berlim 0-0 Arminia Bielefeld
Duelo direto pela manutenção, com mais motivos para sorrir para o Hertha Berlim. A equipa da capital alemã ainda tem um jogo em atraso (vs. Schalke 04) e em caso de vitória, pode somar 34 pontos e ficar três pontos acima da linha d´água. Já o Arminia segue no 16º lugar, em zona de "play-off" de descida.
Eintracht Frankfurt 1-1 Mainz 05
Um empate que pode custar milhões de euros ao Frankfurt. Isto porque o Dortmund venceu o RB Leipzig e ultrapassou o Frankfurt na tabela, ficando agora em 4º lugar e o Frankfurt em 5º, fora da Liga dos Campeões. O Mainz marcou primeiro por Onisiwo. O Frankfurt salvou um ponto já aos 86 minutos, com Hrustic e empatar a partida. O Frankfurt está agora um ponto atrás do Dortmund.
Borussia Dortmund 3-2 RB Leipzig
Vitória muito sofrida, mas que mantém vivas as esperanças no 4º lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões. Aos sete minutos, Reus abriu o marcador para o Dortmund. Já no segundo tempo, Sancho fez 2-0. O RB Leipzig acreditou e chegou ao empate. Klostermann, aos 63 minutos, reduziu e aos 77 minutos, Dani Olmo igualou o placard. Mas, aos 87 minutos, Guerreiro assistiu e Sancho bisou.
Hoffenheim 4-2 Schalke 04
Ao intervalo, o Schalke vencia por 0-2, com golos de Uth e Mustafi. Mas no segundo tempo, o Hoffenheim virou o resultado. Aos 47 minutos, Kramaric reduziu para 1-2. Aos 52 minutos, Akpoguma empatou a partida. Dez minutos depois, Baumgartner completou a cambalhota no marcador e por fim, aos 64 minutos, Bebou fez o 4-2 final. Hoffenheim assegura a permanência na Bundesliga. O Schalke 04 já desceu.
Wolfsburgo 3-0 Union Berlim
O Wolfsburgo está cada vez mais próximo de carimbar o regresso à Liga dos Campeões. Logo aos 12 minutos, Brekalo fez 1-0. Na segunda parte, o médio croata bisou e dobrou o marcador. Já em cima do minuto 90, Brekalo completou o "hat-trick" e o 3-0 final.
Estugarda 2-1 Augsburgo
Forster abriu o marcador para o Estugarda, que ocupa um tranquilo 9º lugar na Bundesliga. Niederlechner, aos 59 minutos, empatou a partida. Aos 74 minutos, Kalajdzic deu a vitória à equipa da casa. O Augsburgo está no 13º lugar e está três pontos acima da linha de descida de divisão.
Werder Bremen 0-0 Bayer Leverkusen
Até agora, o único jogo da 32ª jornada sem golos. Sinkgraven, lateral do Leverkusen, teve um golo anulado pelo VAR, por fora-de-jogo. Aos 90+4, Dinkci foi expulso. Leverkusen mantém-se no 6º lugar e o Bremen no 14º, um ponto acima da linha d´água.