Bundesliga: Final histórico da 55ª edição!
Hamburgo desce pela 1ª vez. Hoffenheim com vaga inédita na Liga dos Campeões. Bayern de Munique humilhado em dia de festa.
Hamburgo 2-1 Borussia de Mönchengladbach
Histórico! Pela primeira vez, o Hamburgo desceu de divisão, depois de ter sido o único clube a disputar todas as 55 edições já jogadas da Bundesliga. Apesar da vitória frente ao Mönchengladbach, o Wolfsburgo venceu o Colónia e assegurou um lugar no play-off. O jogo terminou com cenas lamentáveis da claque do Hamburgo, que interrompeu o fim de jogo e deu um final triste a uma história tão bonita.
Hoffenheim 3-1 Borussia de Dortmund
Fez-se história em Sinsheim. O Hoffenheim qualificou-se pela primeira vez na história do clube, para a Liga dos Campeões. Grande exibição do Hoffenheim perante o Borussia de Dortmund, que mesmo com a derrota, termina no último lugar de acesso à "Champions". Invasão de campo em ambiente de festa, em Hoffenheim!
Wolfsburgo 4-1 Colónia.
O Wolfsburgo só dependia de si para chegar ao play-off de despromoção. A equipa da casa entrou a matar na Volkswagen Arena, com um golo do médio francês, Guilavogui, logo no primeiro minuto de jogo. O Colónia, já despromovido, ainda assustou os adeptos do Wolfsburgo, com Jonas Hector. Origi, Knoche e Brekalo garantiram a vitória do Wolfsburgo, que irá defrontar o Holstein Kiel no play-off.
Hertha de Berlim 2-6 RB Leipzig
Vitória sem precedentes do Leipzig em Berlim. A equipa de Bruma foi demolidora e assegurou o 6º lugar na Bundesliga, última vaga de acesso à qualificação para a Liga Europa. Apesar de uma possível entrada numa competição europeia, uma prestação aquém das expetativas, depois do sensacional 2º lugar, conseguido na época passada. Destaque para Bruma. O avançado português marcou um golaço ao ângulo!
Bayern de Munique 1-4 Estugarda
Quase 10 anos depois, os "bávaros" voltam a sofrer uma goleada em casa para a Bundesliga, e de forma estrondosa perante o Estugarda. A equipa visitante subiu ao 7º lugar e ainda sonha com uma vaga na Liga Europa. Fica à espera que, na final da Taça da Alemanha, o Bayern de Munique vença o Eintracht de Frankfurt. Grande final de época para uma equipa que andou a lutar para não descer.
Schalke 04 1-0 Eintracht de Frankfurt
Vitória do vice-campeão em casa, diante de um Frankfurt que só depende de si para entrar na Liga Europa, na próxima temporada. Guido Burgstaller fez o golo solitário da partida em Gelsenkirchen. O Schalke tem entrada direta na Liga dos Campeões da próxima temporada. Já o Frankfurt, perdeu o 6º lugar para o Estugarda e terá de vencer a final da Taça da Alemanha para ter acesso a uma vaga europeia.
Bayer de Leverkusen 3-2 Hannover
Não foi suficiente para voltar à Liga dos Campeões. O Bayer de Leverkusen venceu o Hannover por 3-2, mas o triunfo não chegou para regressar à Liga dos Campeões. A equipa de Leverkusen fica-se pelo 5º lugar, janela que dá acesso à Liga Europa. O Hannover fecha a temporada na 13º posição, apenas seis pontos acima da linha d´água.
Friburgo 2-0 Augsburgo
Vitória tranquila do Friburgo, que garantiu um lugar entre as principais 18 equipas da Bundesliga, na próxima temporada. Hofler e Kleindienst marcaram os dois golos da partida. O Friburgo termina no 15º lugar da tabela. Já o Augsburgo ficou-se pelo 12º lugar da Bundesliga.
Mainz 1-2 Werder de Bremen
O Mainz até entrou a vencer na partida, com um golo de Jean-Philippe Gbamin. No entanto, Florian Kainz empatou a partida 11 minutos depois. O golo da vitória do Werder de Bremen chegou apenas na 2ª parte. Theodore Selassie completou a cambalhota no marcador, a dez minutos do fim. Época de sofrimento que acabou em alívio para ambas as equipas, que irão marcar presença na 56ª edição da Bundesliga.