Bundesliga | Haaland: Nota 10 para um 9 quase perfeito
O "Bubu" marcou dois golos e deu três a marcar, numa tarde dominada pela equipa do Borussia Dortmund. Bayern Munique empatou no dérbi com o Mönchengladbach.
Borussia Dortmund 5-2 Eintracht Frankfurt
Erling "Bubu" Haaland. Assistiu Reus para o 1-0 aos 23 minutos. Aos 32, assistiu Thorgan Hazard para o 2-1. Pelo meio, Passlack marcou um autogolo para o Frankfurt. Aos 34 minutos, Haaland fez o 3-1. Já no 2º tempo, "Bubu" assistiu Reyna para o 4-1 e aos 70 minutos, fechou a contagem do Dortmund em 5-1. Dois golos e três assistências para o prodígio norueguês. Aos 86 minutos, Hauge fez o 5-2.
FC Köln 3-1 Hertha Berlin
Grande vitória do Colónia! O Hertha até entrou melhor, marcando logo aos seis minutos, por Jovetic. O Colónia respondeu a acabar a primeira parte, com Modeste a marcar as 41 minutos. Aos 52 minutos do segundo tempo, Kainz (foto) completou a cambalhota no marcador e três minutos depois, fez o 3-1 final.
Mainz 1-0 RB Leipzig
Primeira surpresa da nova época da Bundesliga. O vice-campeão foi ao terreno do Mainz e perdeu! O único golo da partida foi apontado por Niakhaté, aos 12 minutos.
Borussia Mönchengladbach 1-1 Bayern Munique
Arranque em falso do eneacampeão alemão. O Bayern Munique começou a defesa do título logo frente a um antigo rival, no Borussia Park. Logo aos dez minutos, Pléa abriu o marcador para o Mönchengladbac. Aos 42 minutos, apareceu o melhor jogador do mundo. Lewandowski empatou a partida (1-1) e salvou um ponto difícil para o Bayern Munique.
Augsburg 0-4 Hoffenheim
Entrada a todo o gás do Hoffenheim na Bundesliga.Aos 37 minutos, Bruun Larsen fez o 0-1. Já na segunda parte, Adamyan dobrou o marcador. Aos 87 minutos, Rutter aumentou para 0-3 e Rudy fechou a goleada em 0-4 já para lá do minuto 90. Augsburg é um dos candidatos à descida de divisão esta época.
Stuttgart 5-1 Greuther Fürth
Regresso amargo do Greuther Fürth à Bundesliga. Goleada pesada em casa do Stuttgart. À meia-hora de jogo, Endo fez o 1-0. Seis minutos depois, Klement aumentou para 2-0. Já no segundo tempo, aos 55 minutos, Kempf fez o 3-0. Seis minutos volvidos, Al Ghaddioui ampliou para 4-0! Kempf bisou aos 76 minutos, colocando o placard em 5-0. Leweling fez o golo de honra aos 90+3.
Wolfsburg 1-0 Bochum
Mais um recém promovido a arrancar a Bundesliga com uma derrota. Logo aos quatro minutos, Tesche foi expulso e cometeu grande penalidade. Da marca dos 11 metros, Weghorst não conseguiu bater Riemann. Mas, aos 22 minutos, o gigante goleador holandês fez o gosto ao pé, fazendo o único golo da partida e dando os três pontos ao Wolfsburg.
Union Berlin 1-1 Bayer Leverkusen
Um dia marcado pelo regresso dos adeptos ao An der Alten Foersterei! Logo aos sete minutos, Awoniyi encheu o pé direito e num golaço, abriu o marcador para a equipa da casa. Mas cinco minutos depois, Diaby empatou a partida e resgatou um ponto para o Leverkusen.
Arminia Bielfeld 0-0 Freiburg
Jogo muito disputado, com dez remates à baliza lado a lado. No entanto, ninguém conseguiu desbloquear o marcador e somar os primeiros três pontos na nova temporada.