Bundesliga | Jornada 32: Colónia não faz dever de casa e torce por milagre
Reservas do Dortmund aplicam goleada, Estugarda volta a mostrar força e derrota o Bayern de Munique e Colónia esbarra nas próprias limitações e necessita de um milagre para não ser rebaixado pela sétima vez.
Colónia 0x0 Freiburg
Jogo-cartaz da Bundesliga com nível de segunda divisão. O Colónia bem que tentou, mas tropeçou nas próprias limitações, enquanto o Freiburg aparentava desinteresse em vencer. Empate sem golos justo e que reflete a qualidade da partida. Resignação entre adeptos e jogadores: apenas um milagre evitará o sétimo rebaixamento dos Bodes de Colónia.
Estugarda 3x1 Bayern de Munique
Vitória da sensação da atual época. O Estugarda abriu o marcador com o golo de Leonidas Stergiou, mas os bávaros empataram ainda no primeiro tempo com Harry Kane, em grande penalidade. O avançado inglês soma agora incríveis 36 golos em sua temporada de estreia na Bundesliga. Mas o Estugarga garantiu os três pontos com dois golos tardios – de Jeong Woo-yeong (foto) e Silas Katompa Mvumpa.
Borussia Dortmund 5x1 Augsburg
Após grande apresentação – e vitória – frente ao Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões, o treinador Edin Terzic colocou uma equipa repleta de reservas em campo. Mesmo assim, o Borussia Dortmund atropelou o Augsburg. Youssoufa Moukoko (por duas vezes), Donyell Malen, Marco Reus (que não renovará o contrato ao final desta época) e Felix Nmecha sacramentaram a goleada dos aurinegros.
Werder Bremen 2x2 Borussia Mönchengladbach
Empate justo entre Werder Bremen e Borussia Mönchengladbach. Os visitantes conseguiram roubar um ponto já nos acréscimos, com golo de Florian Neuhaus (foto). O empate diminui as chances do Bremen de conquistar uma vaga europeia (Liga Europa ou Liga das Conferências) e mantém o Borussia Mönchengladbach com risco de rebaixamento.
Wolfsburg 3x0 Darmstadt
Depois de aprontar para cima do Colónia há duas jornadas, o já rebaixado Darmstadt voltou ao desempenho costumeiro na Bundesliga. Wolfsburg abriu 2 a 0 em 11 minutos – golos de Patrick Wimmer e Jonas Wind – e administrou o restante da partida. Vaclav Cerny marcou o terceiro. A vitória elimina qualquer resquício matemático de ser ultrapassado pelo antepenúltimo Mainz 05.
Hoffenheim 1x1 RB Leipzig
O golo de Andrej Kramaric, aos 90 minutos de jogo, impediu a quinta vitória consecutiva do RB Leipzig, que jogou os últimos 20 minutos com dez em campo, após expulsão de Xavi Simons. O prejuízo é mínimo para os Touros Alados, já classificados para a próxima Liga dos Campeões. Já o Hoffenheim segue com chances de assegurar uma vaga na Liga Europa ou na Liga das Conferências.