Bundesliga | Jornada 33: RB Leipzig vence o Bayern de Munique e o Dortmund agradece
O Bayern perdeu no sábado por 1 - 3 diante do RB Leipzig e viu no domingo, o seu rival direto – Borussia Dortmund pular para a liderança da Bundesliga, quando falta apenas uma jornada por se disputar.
FC Augsburg 0 - 3 Borussia Dortmund
No último sábado, o costa-marfinês, Sébastinian Haller foi decisivo na vitória do Dortmund no terreno do FC Augsburg, a apontar dois golos aos 54 e 84 minutos. E Julian Brandt nos descontos selou a goleada do Borussia sobre o Augsburg por 0 - 3. Com este resultado, o BVB saltou para a liderança da prova com 70 pontos contra 68 do Bayern de Munique.
Leverkusen 2 - 2 Borussia Mönchengladbach
O Bayer Leverkusen tinha tudo para sair vitorioso na receção ao Borussia Mönchengladbach. Até aos 20 minutos do jogo, os farmacéuticos já venciam por duas bolas a zero. Mas, na segunda parte adormeceram e deixaram o M´Gladbach igualar a partida. O Leverkusen é o 6º classificado da Bundesliga com 50 pontos e o M´Gladbach, o 11º com 40 pontos.
Bayern de Munique 1-3 RB Leipzig
O RB Leipzig "brincou" com o sistema defensivo do Bayern de Munique, conquistou sua primeira vitória na Allianz Arena e - muito provavelmente - encerrou a hegemonia dos bávaros na Bundesliga. E foi de virada. Serge Gnabry marcou para os decacampeões, mas Konrad Laimer, Christopher Nkunku e Dominik Szoboszlai viraram o marcador. Os dois últimos golos foram de grande penalidade. Fim de uma era?
Hertha Berlim 1-1 Bochum
Drama puro na capital alemã. O Hertha Berlim mantinha viva as esperanças de escapar do rebaixamento, vencia a partida graças ao golo de Lucas Tousart, marcado aos 63 minutos, mas acabou por sofrer um banho de água gelada. Aos 96 minutos, no apagar das luzes, Keven Schlotterbeck empatou e selou o sétimo rebaixamento dos berlinenses à segunda divisão.
Werder Bremen 1-1 Colónia
Amistoso de luxo no Weserstadion. Ambas as equipas não disputam nem vagas europeias, tampouco correm risco de rebaixamento. O Colónia abriu o marcador aos 36 minutos com Steffen Tigges. Romano Schmid empatou para os anfitriões aos 73 minutos. Empate justo para duas agremiações do meio da tabela de classificação.
Hoffenheim 4-2 Union Berlim
Hoffenheim ainda corria um mínimo risco de rebaixamento, mas garantiu sua permanência na elite com a vitória frente ao Union Berlim. Os berlinenses, por outro lado, desperdiçaram um primeiro "match point" para selar uma vaga na Liga dos Campeões – o que seria inédito para o clube do antigo lado oriental da capital alemã.
Schalke 04 2-2 Eintracht Frankfurt
O Schalke 04 segue a lutar bravamente contra a despromoção. Simon Terrode e Sebastian Polter marcaram para os Azuis-Reais, enquanto Daichi Kamada e o brasileiro Tuta balançaram as redes para as Águias. O empate pode ter sido fatal às pretensões de ambas as equipas. Schalke 04 ainda corre sério risco de rebaixamento, enquanto o Frankfurt precisa de um milagre para se classificar à Liga Conferência.
Freiburg 2-0 Wolfsburg
Um roteirista não poderia ter escrito um desfecho melhor. Nils Petersen vai pendurar as chuteiras ao final da época. E em seu último jogo em casa, saiu do banco de suplentes aos 70 minutos e marcou o 2 a 0 aos 75 minutos. A vitória mantém o Freiburg vivo na briga por uma das quatro vagas à Liga dos Campeões. Ao final do jogo, muita festa no Europa Park Stadion – especialmente para Nils Petersen.