Bundesliga | Jornada 34: RB Leipzig segura a última vaga da "Champions"
Apesar do empate em casa do Arminia Bielefeld, o Leipzig fica em quarto lugar e benefícia da derrota do Freiburg em casa do Bayer Leverkusen. Haaland marcou na despedida do Borussia Dortmund.
Arminia Biefeld 1-1 RB Leipzig
Esteve por um canudo um lugar na "Champions" para o RB Leipzig. Mas a derrota do Freiburg em casa do Bayer Leverkusen garantiu o quarto lugar ao Leipzig.
Bayer Leverkusen 2-1 Freiburg
O Freiburg precisava de ganhar para se apurar pela primeira vez para a Liga dos Campeoes. Mas a sorte nao esteve do lado do Freiburg. Alario deu vantagem ao Leverkusen. Haberer ainda empatou perto do minuto 90 e fez a equipa sonhar, mas Palacios fez o 2-1 final.
Borussia Dortmund 2-1 Hertha Berlim
Na despedida, Erling Haaland marcou pelo Borussia Dortmun. Vitória por 2-1 que relega o Hertha Berlim para o 16 lugar, de "play-off" com o terceiro classificado da Bundesliga. Haaland somou 86 golos em 89 jogos pelo Borussia Dortmund.
Wolfsburg 2-2 Bayern Munique
Pode ter sido o último jogo de Lewandowski na Bundesliga. O avançado polaco de 33 anos afirmou que quer sair do clube decacampeão da Alemanha. O Bayern Munique esteva a vencer por 0-2, com golos de Stanisic e Lewandowski, que termina a liga com 35 golos. Wind e Kruse marcaram para o Wolfsburg.
Mainz 2-2 Eintracht Frankfurt
O Eintracht já só pensa na final da Liga Europa, a 18 de maio. Jogo equilibrado, entre duas equipas que terminam a Bundesliga a meio da tabela. Ingvasrten bisou e fez os golos do Mainz 05. Tuta e Borré marcaram para o Frankfurt.
Union Berlin 3-2 Bochum
Mais uma época histórica para o Union, que termina a Bundesliga num estrondoso 5º lugar! Promel fez o 1-0, Awoniyi dobrou o marcador ainda na primeira parte. No segundo tempo, Zoller e Lowen ainda empataram para o Bochum, mas aos 88 minutos, Awoniyi bisou e fez o 3-2 final. O Union Berlin vau jogar a fase de grupos da Liga Europa.
Estugarda 2-1 Colónia
Foi uma salvação milagrosa. O Estugarda precisava de vencer e o Hertha Berlim perder em casa do Dortmund. Ora, ambos os cenários concretizaram-se e de forma dramática. Aos 12 minutos, Kalajdzic fez o 1-0. Na segunda parte, Anthony Modeste empatou o jogo. E aos 90+2, o Estugarda precisava de um golo para garantir a manutenção. Endo, o capitão, fez o 2-1 final!
Borussia Mönchengladbach 5-1 Hoffenheim
Depois de uma época que deixou a barriga cheia de misérias, o Borussia Mönchengladbach acabou a época de barriga cheia! Stindl, Hofmann (2), Embolo e Pléa fizeram os golos do banquete do Mönchengladbach na receção ao Hoffenheim, que não conseguiu qualificar-se para as competições europeias.
Augsburg 2-1 Greuther Fürth
O Greuther Fürth despede-se da Bundesliga sem glória. Caligiuri fez o 1-0 para o Augsburg. Ainda na primeira parte, Ngankam empatou para o já despromovido Greuther Fürth. Mas aos 84 minutos da segunda parte, Gregoritsch fez o 2-1 final.