Bundesliga | Jornada 4 | Atuação estupenda de Sommer impede quarta vitória do Bayern
Guarda-redes do Borussia Mönchengladbach opera inúmeros milagres e segura a máquina ofensiva do Bayern. RB Leipzig e Bayer Leverkusen, enfim, vencem a primeira. Union Berlim aplica maior goleada de sua história.
Werder Bremen 3-4 Eintracht Frankfurt
Jogo de loucos! Logo aos dois minutos, Gotze fez o 0-1 para o Eintracht. Mas em 3 minutos, o Bremen virou com golos de Jung e Bittencourt (2-1). Ainda na primeira parte, o Eintracht voltou a virar o marcador! Aos 32 minutos, Kolo Muani empatou o jogo e aos 39 minutos, Lindstrom fez o 2-3. Logo a abrir a segunda parte, Sow aumentou para 2-4. Fullkrug reduziu para 3-4 perto do fim do jogo.
Bayern de Munique 1-1 Borussia Mönchengladbach
O Bayern de Munique dominou a partida em todas as facetas, mas esbarrou na atuação imperial do guarda-redes Yann Sommer. Foram 19 defesas, entre elas alguns verdadeiros milagres. Apenas Leroy Sané, aos 83 minutos, conseguiu furar a muralha suíça. Marcus Thuram havia aberto o marcador, no primeiro tempo. As duas equipas seguem invictas na Bundesliga.
Schalke 04 1-6 Union Berlim
O Union Berlim aproveitou a fragilidade do Schalke 04 e sapecou a maior goleada de sua história na Bundesliga. Destaque para Sheraldo Becker, que marcou dois golos e assumiu a artilharia da competição ao lado de Christopher Nkunku, do RB Leipzig. E pequeno adendo: o Union Berlim divide a liderança da Bundesliga com o todo-poderoso Bayern de Munique.
Hertha Berlim 0-1 Borussia Dortmund
Anthony Modeste, transferido do Colônia às pressas para substituir Sébastien Haller, acometido com um cancro, marcou o golo solitário que garantiu a recuperação do Dortmund, após a fatídica derrota nos acréscimos frente ao Werder Bremen na jornada passada. Para os adeptos do Hertha será mais uma temporada com desprazeres e sufoco – e que pode terminar com o gosto amargo do rebaixamento.
Mainz 05 0-3 Bayer Leverkusen
Sai zica! Depois de um começo tenebroso, com três derrotas e a eliminação na primeira fase da Copa da Alemanha, o Bayer Leverkusen finalmente somou seus primeiros pontos na temporada. Não foi uma atuação soberana, mas a vitória foi merecida. Os golos foram marcados pelo argentino Ezequiel Palacios e pelo neerlandês Jeremy Frimpong, por duas vezes – todos ainda no primeiro tempo.
RB Leipzig 2-0 Wolfsburg
O RB Leipzig era outra equipa que vinha decepcionando, mas, enfim, conseguiu a primeira vitória na Bundesliga. Graças à principal estrela da equipa, Christopher Nkunku, que marcou ambos os golos. O RB Leipzig ainda não reencontrou aquele futebol avassalador de outras épocas, mas ao menos neste jogo a defesa conseguiu se impor e garantir o primeiro "clean sheet" na temporada.
Hoffenheim 1-0 Augsburg
O Hoffenheim fez o básico para somar sua terceira vitória em quatro jogos. Os donos da casa procuraram não ceder tanto espaço aos contra-ataques do Augsburg e, consequentemente, acabaram por não agredir tanto o adversário. Num jogo parelho, com bastante posse no meio-campo, prevaleceu a superioridade individual do Hoffenheim. O médio Dennis Geiger marcou o único golo no final do primeiro tempo.
Freiburg 1-0 Bochum
Sob bastante chuva, o Freiburg confirmou o bom início de época e alcançou a terceira vitória graças ao golo solitário – e curioso – de Vicenzo Grifo. Em cobrança de grande penalidade, no começo da segunda etapa, o médio acabou por balançar as redes do Bochum apenas no segundo rebote, após dois milagres do guarda-redes Manuel Riemann. O Bochum é a única equipa que ainda não pontuou na Bundesliga.