Bundesliga | Jornada 5: Recordes históricos para Harry Kane e Serhou Guirassy
Avançado inglês Harry Kane anota tripleta em goleada do Bayern de Munique, enquanto o cometa guineense Serhou Guirassy segue voando pelo surpreendente Estugarda. Marco Reus e Timo Werner salvam Dortmund e RB Leipzig.
Bayern de Munique 7 – 0 Bochum
Como era esperado, o Bayern atropelou o Bochum. Harry Kane marcou seu quinto, sexto e sétimo golo na época e superou as marcas de Gerd Müller, Miroslav Klose e Mario Madzukic de cinco golos nos primeiros cinco jogos com a camisola do Bayern. O clube soma agora 60 jogos consecutivos com golo, terceiro melhor histórico da Bundesliga (Bayern 64 jogos entre 1970 e 1974 e também 62 entre 1979 e 1982).
Werder Bremen 2 – 1 Colónia
O Colónia até consegue pressionar o Bremen no primeiro tempo, mas acaba por sucumbir à melhor qualidade do poderio ofensivo dos anfitriões. Davie Selke fez valer a lei do ex-jogador e abriu o placar para os Bodes, mas Rafael Borré e Justin Njinmah deram justiça para o que foi a partida. Vitória merecida do Bremen. A somar as duas época, o Colónia soma sete jogos sem vencer.
Borussia Dortmund 1 – 0 Wolfsburg
O Borussia Dortmund ainda não se encontrou na temporada. As vitórias vêm a muito custo – os aurinegros sentem a falta da criatividade e do dinamismo de Jude Bellingham. Os golos ocorrem na base da insistência. Contra o Wolfsburg não foi diferente. Marco Reus garantiu os importantes três pontos. Com a vitória, o Dortmund passou o próprio Wolfsburg na tabela de classificação.
Borussia Mönchengladbach 0 – 1 RB Leipzig
Assim como contra o Young Boys pela Liga dos Campeões, o RB Leipzig resolveu jogar somente no segundo tempo, depois das entradas de Yussuf Poulsen e Timo Werner – este marcou o golo solitário da partida, após driblar o guarda-redes e finalizar praticamente sem ângulo. O Borussia Mönchengladbach soma sua terceira derrota e segue sem vencer na atual época.
Union Berlim 0 – 2 Hoffenheim
Primeiros sinais de que o elenco enxuto do Union não comporta três competições. O desgaste físico após a sólida apresentação frente ao Real Madrid no meio de semana ficou visível contra o Hoffenheim. Na segunda etapa, o Union tentou correr atrás do prejuízo, mas sem êxito. Andrej Kramaric e Maximilian Beier marcaram os golos. Hoffenheim soma 100% de aproveitamento em três jogos como visitante.
Augsburg 2 – 1 Mainz 05
De virada é mais gostoso! Ainda sem vencer na competição, ambas as equipes vieram para o duelo com sede. Ludovic Ajorque abriu a contagem para o Mainz 05 logo aos seis minutos de jogo. Mas Ermedin Demirovic empatou aos 15 e virou aos 45 minutos. Nem a expulsão do médio Arne Engels – no início do segundo tempo – impediu a primeira vitória do Augsburg na temporada.
Estugarda 3 – 1 Darmstadt
Mais um show de Serhou Guirassy. O guineense marcou dois golos na virada contra o recém-promovido Darmstadt. Com isso, Guirrasy igualou o recorde histórico de Robert Lewandowski (2020/2021) de impressionantes 10 golos nas primeiras cinco jornadas! Início de época dos sonhos para o Estugarda, com quatro vitórias e uma derrota. O Darmstadt segue sem vencer em seu retorno à Bundesliga.