Bundesliga: o adeus anunciado do Colónia
Dortmund imperial goleia Bayer Leverkusen. Mönchengladbach, Hoffenheim, Bayern e Hertha à vontade. Hamburgo ainda respira. Estugarda bate Werder Bremen. A jornada 31 da Bundesliga em imagens.
Colónia a olhar a 2. Bundesliga
Apesar do empate em casa com o Schalke (2-2), o Colónia, com três jornadas por disputar, está à beira da despromoção. De semblante carregado, os jogadores do "lanterna vermelha" da Bundesliga parecem adivinhar o desfecho de uma temporada para esquecer, que ditará o retorno do histórico emblema ao segundo escalão do futebol alemão.
Sancho a fazer história em Dortmund
Aos 18 anos, o primeiro jogador inglês a marcar pelo Borussia apontou, igualmente, o seu golo de estreia na Bundesliga. Fez ainda duas assistências. Fixem o seu nome: Jadon Sancho. Uma exibição brilhante na goleada do Borussia Dortmund ao Bayer Leverkusen (4-0).
Grande Reus na goleada do Borussia ao Bayer
Dois golos, mais um tento (bem) anulado, e uma grande penalidade falhada. Deu para tudo o jogo de Marco Reus frente ao Bayer Leverkusen. Uma bela exibição global, coroada com uma estrondosa ovação quando, a poucos minutos do final, deu o seu lugar ao jovem espanhol (17 anos) Sergio Gomez.
Um Borussia à moda antiga (3-0)
Com três golos na primeira parte, o Borussia Mönchengladbach desembaraçou-se facilmente do Wolfsburgo, vencendo por 3-0 e solidifcando uma posição tranquila na tabela classificativa. O Wolfsburgo contrinua na luta, com Mainz e Freiburgo, para fugir ao antepenúltimo lugar e, consequentemente, ao "play-off" de manutenção frente ao terceiro classificado da 2. Bundesliga.
Wolfsburgo muito "verde" em Mönchengladbach
Com golos de Stindl, Raffael e Kramae se construiu a vitória do Borussia. Foi um Wolfsburgo aquém das expetativas o que se apresentou no Borussia Park, dando mostras de grande fragilidade defensiva. Na imagem, Bazoer controla a bola, o que raramente aconteceu, uma vez que o domínio dos donos da casa foi quase total.
Hoffenheim faz descarrilar Leipzig (5-2)
Um vendaval de golos fez com que o Hoffenheim vencesse o leipzig e ultrapassasse o seu rival na classificação. A equipa de Sinsheim ganhou por 5-2 e, tal como na imagem, sobrou sempre um homem de azul para tapar os caminhos da sua baliza. O Leipzig parece estar a vacilar num momento decisivo da liga, na luta pelo acesso aos lugares europeus.
Hertha supreende em Frankfurt (3-0)
Com toda a limpeza, o Hertha chegou à Commerzbank Arena e impôs-se perante o Eintracht, por claros 3-0. Completamente tranquila na parte intermédia da tabela, a equipa da capital surpreendeu a equipa (ainda) treinada por Niko Kovač, que assim marcou passo no seu velado objetivo de ainda se integrar, pelo menos, na Liga Europa da próxima temporada.
Um ar da graça do Hamburgo frente ao Freiburgo (1-0)
Pode ser tarde demais, mas o Hamburgo conquistou três pontos que o mantêm "ligado à máquina", e num jogo perante outro "aflito", o Freiburgo. A equipa do Volksparkstadion deixa o seu adversário dependente de terceiros para escapar ao antepenúltimo lugar da classificação.
Locomotiva de Munique tardou mas chegou a Hannover (3-0)
Em 32 minutos, e já na segunda parte, o campeão Bayern Munique impôs a sua lei em Hannover. Com golos de Thomas Müller, Robert Lewandowski e Sebastian Rudy, os bávaros carimbaram uma vitória natural, antes da receção ao Real Madrid, para a 1ª "mão" das meias-finais da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, em Munique.
Entre "sobreviventes", Estugarda bate Bremen (2-0)
Na Mercedes Benz Arena encontraram-se duas equipas que rubricaram excelentes recuperações na segunda volta da Bundesliga. O Estugarda impôs o "factor casa" perante o Werder Bremen, ganhando por 2-0 (com um golo em cada metade), mas ambas as formações têm motivos para estar satisfeitas com as últimas prestações.
Mainz não aproveita deslizes (0-2 em Augsburgo)
Com as derrotas de Wolfsburgo e Freiburgo, o Mainz dispunha de uma excelente chance para respirar um pouco melhor. Mas o Augsburgo não esteve pelos ajustes, e ganhou por 2-0 (na imagem o segundo golo da equipa da casa, obtido pelo islandês Finnbogason). Desta forma, Mainz, Wofsburgo e Freiburgo repartem a antepenúltima posição, e entre eles discutirão quem vai ter de disputar o "playoff".