Bundesliga | Union Berlin pagou a "fatura" do Bayern Munique
Depois da goleada sofrida perante o Gladbach na 2ª eliminatória da DFB-Pokal, os enecampeões alemães venceram em casa do Union por 2-5, com bis de Lewandowski. Dortmund e Wolfsburgo também venceram nesta 10ª jornada.
Union Berlin 2-5 Bayern Munique
Era expectável o Bayern Munique entrar com tudo e assim foi. Aos 35 minutos, já vencia por 0-3, com dois golos de Lewandowski (foto) e de Sané. Ainda na primeira parte, Giesselmann reduziu para o Union. Já no segundo tempo, aos 61 minutos, Coman ampliou para 1-4. Quatro minutos depois, Ryerson voltou a reduzir para o Union. Mas aos 79 minutos, Thomas Müller fez o 2-5 final.
Borussia Dortmund 2-0 FC Colónia
Terceira vitória consecutiva do Dortmund na Bundesliga. Frente ao Colónia, Thorgan Hazard voltou a estar em destaque. O avançado belga jogou no lugar de Haaland (continua lesionado) e abriu o marcador aos 40 minutos (foto). Na segunda parte, Tigges dobrou e fechou o marcador aos 64 minutos. Dortmund continua no 2º lugar, apenas um ponto atrás do Bayern Munique.
Freiburg 3-1 Greuther Fürth
Imbatível! Assim vai o percurso do Freiburg na Bundesliga, no 3º lugar do campeonato, com seis vitórias e quatro empates. Asta fez autogolo e deu vantagem à equipa da casa aos 20 minutos. Aos 39, Hohfler (foto) dobrou o marcador. Já na segunda parte, o Greuther Fürth reduziu por intermédio de Leweling, mas cinco minutos depois, aos 79, Grifo fechou a vitória para o Freiburg em 3-1.
Bayer Leverkusen 0-2 Wolfsburg
Mês de outubro para esquecer do Bayer Leverkusen. Depois da eliminação a meio da semana para a Taça da Alemanha, nova derrota em casa. Os golos surgiram apenas na 2ª parte, num período de três minutos. Aos 48, Nmecha fez o 0-1 (foto). No minuto 51, Arnold fez o 0-2 e fechou a vitória importante do Wolfsburgo com o novo treinador, Florian Kohfeldt.
Eintracht Frankfurt 1-1 RB Leipzig
Quem não marca sofre. O RB Leipzig, que se colocou em vantagem aos 35 minutos, por intermédio de Yussuf Poulsen, desperdiçou oportunidades de golo que dariam para sair de Frankfurt com uma pesada goleada. O Eintracht Frankfurt acreditou até ao fim e no único remate enquadrado com a baliza na 2ª parte, aos 90+4, empatou a partida. Livre de Kostić e o brasileiro Tuta, sozinho, fez o 1-1 final.
Hoffenheim 2-0 Hertha Berlim
Vitória sem espinhas do Hoffenheim. Aos 19 minutos, Andrej Kramarić fez o 1-0 (foto). Já depois da meia hora de jogo, Sebastian Rudy fez o 2-0 final. As duas equipas estão a meio da tabela, agora com vantagem para o Hoffenheim que subiu ao 9º lugar com 14 pontos, mais dois que o Hertha Berlim, 11º da Bundesliga.
Borussia Mönchengladbach 2-1 VfL Bochum
O Mönchengladbach continua a viver um grande momento. Aos 40 minutos, vencia por 2-0, com golos de Pléa e Hofmann. O Bochum ainda reduziu aos 86 minutos, por Blum, mas insuficiente para pontuar.
Arminia Bielefeld 1-2 Mainz 05
Grande vitória do Mainz, que ascendeu ao 5º lugar da Bundesliga! Lee Jae-Sung (foto) deu vantagem ao Mainz aos 25 minutos da primeira parte. Aos 42, O Arminia empatou por intermédio de Laursen. Já na segunda parte, Burkardt voltou a dar vantagem ao Mainz e acabou por dar a vitória. O Arminia é 17º, com apenas 5 pontos em 10 jornadas.
Augsburg 4-1 VfB Stuttgart
Que amasso do Augsburg no regresso - um mês e meio depois - às vitórias na Bundesliga. O Estugarda até marcou primeiro, com Fuhrich a marcar logo aos sete minutos. A remontada do Augsburg comecou aos 30 mminutos, com Oxford a empatar (foto). Na segunda parte, Gouweleeuw completou a virada no marcador. Aos 72 minutos, Niederlechner aumentou para 3-1 e Finnbogason fez o 4-1 final aos 81 minutos.