Bundesliga: Werder Bremen vai jogar "play-off" e Düsseldorf despromovido
Terminou a temporada 2019/20! Mönchengladbach vai jogar a "Champions", Werder Bremen salvou-se (para já) e vai jogar o "play-off". Düsseldorf junta-se ao Paderborn na despromoção à 2ª Bundesliga.
Wolfsburgo 0-4 Bayern Munique
Mesmo sem público, o Bayern Munique fez a festa de coroação do oitavo título consecutivo da Bundesliga e com uma goleada! Aos quatro minutos, Coman fez o 0-1. Aos 37, Cuisance dobrou o marcador. Aos 72 minutos, Lewandowski somou o 34º golo na Bundesliga e igualou o recorde da lenda Dieter Müller. Sete minutos depois, o rei das assistências (21), Thomas Müller, fez o 0-4 final. Wolfsburgo é 7º.
Werder Bremen 6-1 Colónia
Maior goleada da jornada valeu a salvação (para já) do Werder Bremen. Com a derrota do Düsseldorf em Berlim, o Bremen precisava de ganhar para subir ao 16º lugar. Em sete minutos, o Bremen fez três golos. Osako (2), Füllkrug, Sargent e Klaassen fizeram cinco dos seis golos do Bremen. Mas o destaque vai para Milot Rashica (foto). Jogaço do jogador que vai sair do Bremen, em final de contrato.
Borussia Dortmund 0-4 Hoffenheim
Surpresa no Signal Iduna Park! O Hoffenheim goleou o Borussia Dortmund por 4-0, com Andrej Kramarić (foto) a assinar uma exibição histórica, ao marcar um "poker" ao Dortmund. É o primeiro jogador a marcar tantos golos em casa do Borussia Dortmund. Que fecho de época para o Dortmund... O Hoffenheim fica em 6º e vai jogar a Liga Europa na próxima temporada.
Borussia Mönchengladbach 2-1 Hertha Berlim
O Mönchengladbach precisava de pontuar para assegurar a última vaga disponível para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Logo aos sete minutos, Jonas Hofmann fez o 1-0. Já na segunda parte, Embolo dobrou o marcador. Vedad Ibišević, aos 90 minutos, ainda reduziu para o Hertha Berlim, que termina a Liga em 10º lugar.
Augsburgo 1-2 RB Leipzig
Despedida da Bundesliga em grande para Timo Werner. O próximo jogador mais bem pago do Chelsea fez os dois golos do RB Leipzig e fechou a temporada com 28 golos e oito assistências.
Union Berlin 3-0 Fortuna Düsseldorf
O Werder Bremen bem pode agradecer ao Union Berlin. A equipa da capital venceu o Düsseldorf por 3-0 e garantiu a despromoção do Düsseldorf à 2ª divisão. Ujah, aos 26 minutos fez o 1-0. Já na 2ª parte, aos 54 minutos, Gentner dobrou o marcador. Em cima do minuto 90, Abdullahi fez o 3-0 final.
Eintracht Frankfurt 3-2 Paderborn
Tarde de cumprimento de calendário para as duas equipas e a despedida do Paderborn, da Bundesliga. Aos nove minutos, Rode fez o 1-0 (foto). Aos 33 minutos, André Silva fez o 2-0. Já na 2ª parte, aos 52 minutos, Bas Dost ampliou para 3-0. Três minutos depois, Dräger reduziu para 3-1 e aos 75, Michel ainda conseguiu o 3-2.
Bayer Leverkusen 1-0 Mainz
O Leverkusen ficou a dois pontos da Liga dos Campeões. Apesar da vitória em casa diante do Mainz, com o único golo da partida a ser marcado logo aos dois minutos, por Kevin Volland, o Mönchengladbach venceu e deixou o Leverkusen no 5º lugar, que dá acesso à Liga Europa. Mainz termina a Bundesliga em 13º.
Friburgo 4-0 Schalke 04
Final de temporada do Schalke para esquecer. 16 jornadas consecutivas sem vencer e mais uma goleada sofrida. Luca Waldschmidt, aos 20 minutos, fez o 1-0. Aos 38 minutos, Schmid fez o 2-0. No início da 2ª parte, Lucas Höler fez o 3-0 e Waldschmidt, a bisar, fechou a contagem nos 4-0.