Campeão adiado para a última jornada!
Borussia Dortmund venceu o Düsseldorf e o Bayern Munique empatou em Leipzig. Bávaros precisam apenas de um ponto para chegar ao heptacampeonato. "Furacão Ujah" tira Liga dos Campeões ao Frankfurt.
RB Leipzig 0-0 Bayern Munique
Decisão do título adiada para a última jornada. O Bayern Munique não conseguiu ultrapassar a barreira defensiva do Leipzig e está a um ponto do título. Destaque para Robert Lewandowski, que foi completamente anulado por Ibrahima Konaté, defesa de 19 anos do RB Leipzig.
Borussia Dortmund 3-2 Fortuna Düsseldorf
Vitória sofrida. Christian Pulisic (foto), aos 41 minutos, fez o 1-0 para o Dortmund, que precisava de ganhar para manter acesa a hipótese de discutir o título. Aos 47 minutos, já na 2ª parte, Finl fez o 1-1. Seis minutos depois, Delaney fez o 2-1 para o Dortmund. Aos 59 minutos, Lukebakio falhou um penálti para o Düsseldorf. Aos 90+2, Götze fez o 3-2. Aos 90+5, Kownacki ainda reduziu para 3-2.
Nürnberg 0-4 Mönchengladbach
Vitória tranquila do Mönchengladbach em casa do já despromovido, Nürnberg. Os golos chegaram apenas na 2ª parte. Aos 56 minutos, Drmic fez o 0-1. Aos 63 minutos, Mühl fez autogolo e ampliou a vantagem do Mönchengladbach para 0-2. Thorgan Hazard, dois minutos depois, fez o 0-3. Por fim, aos 80 minutos, Zakaria fez o 0-4. O Mönchengladbach é 4º da Bundesliga, último lugar de acesso à "Champions".
Eintracht Frankfurt 0-2 Mainz
Surpresa da jornada! O choque em Frankfurt chegou no espaço de quatro minutos na segunda parte e o furacão chama-se Ujah (foto). O avançado nigeriano de 28 anos fez dois golos, entre o minuto 53 e 57 e puxou o Frankfurt para o 6º lugar. As "águias vermelhas" já não dependem de si próprios para chegar ao 4º lugar, última vaga para a Liga dos Campeões da próxima época.
Bayer Leverkusen 1-1 Schalke 04
Empate com sabor a derrota para o Bayer Leverkusen. A equipa da BayArena ainda sonha com um lugar na Liga dos Campeões, mas pode ver o Frankfurt ficar com três pontos isolados no 4º lugar. Kai Havertz, aos 31 minutos, fez o 1-0 para o Leverkusen. No entanto, aos 47 minutos, Bursgtaller (foto), fez o 1-1 para o Schalke. Os vice-campeões alemães ainda falharam um penálti aos 53, por Caligiuri.
Augsburgo 3-4 Hertha Berlim
Chuva de golos! Aos 10 minutos, Hahn fez o 1-0 para o Augsburgo. Já na 2ª parte, Plattenhardt fez o 1-1 para o Hertha, aos 47 minutos. Três minutos depois, Gregoritsch fez o 2-1 para o Augsburgo. Aos 66 minutos, Grujic repôs igualdade no marcador. Quatro minutos depois, Gregoritsch bisou e fez o 3-2. Aos 75, Kalou fez o 3-3 e aos 90+2, bisou e deu a vitória ao Hertha Berlim!
Hoffenheim 0-1 Werder Bremen
Depois de recuperar de uma desvantagem de 0-2 em casa, perante o Borussia Dortmund, o Bremen foi a casa do Hoffenheim vencer e ficou a dois pontos do 7º, lugar que dá acesso à qualificação para a Liga Europa. Aos 39 minutos, Johannes Eggestein (foto esquerda), fez o único golo da partida.
Stuttgart 3-0 Wolfsburgo
Já condenado a jogar um "playoff" de manutenção, o Estugarda receu e goleou o Wolfsburgo, por 3-0. Gonzalo Castro, aos 45+1, fez o 1-0. Já na 2ª parte, Donis fez o 2-0 para os homens da casa. O 3-0 final chegou por intermédio de Daniel Didavi. Wolfsburgo mantém-se no 7º lugar, que dá acesso à qualificação para a Liga Europa.
Hannover 3-0 Friburgo
Vitória sem direito a sorrisos em Hannover. A equipa da casa, já despromovida à 2ª divisão do futebol alemão, goleou um Friburgo apenas a cumprir calendário. Anton fez o 1º golo aos 39 minutos. Já na 2ª parte, Bebou dobrou o marcador, aos 51 minutos. Por fim, Walace, aos 81 minutos, fez o 3-0 e fechou a goleada do Hannover.