Colónia diz adeus à Bundesliga
O Colónia está matematicamente despromovido, o Hamburgo ganha fora novo alento para a luta final; o Hoffenheim volta à luta europeia; um Bayern "em gestão" goleia o Eintracht, e o Estugarda surpreende em Leverkusen.
Colónia desce à 2. Bundesliga
É apenas a confirmação de um destino há muito temido pelos seus adeptos: o Colónia vai jogar a 2. Bundesliga no próximo ano, tendo a derrota (3-2) em Friburgo constituído a garantia matemática da descida de escalão. Ao invés, o Friburgo ainda mantém a esperança de escapar ao "playoff" com o terceiro classificado da divisão inferior.
Petersen abre a esperança do Friburgo
Nils Petersen marcou o primeiro golo da sua equipa frente ao Colónia. O avançado alemão é o melhor marcador da equipa, com 13 golos (cinco deles de grande penalidade). Mas o Colónia conseguiria, em cinco minutos, chegar à igualdade, permitindo o golo da vitória do Friburgo já na compensação.
Kramaric vezes três
Um "hat trick" de Kramaric marcou a vitória do Hoffenheim sobre o Hannover (3-1), no jogo de abertura da ronda 32 da Bundesliga. A equipa de Sinsheim dominou por inteiro, e assume claramente, com os três pontos conquistados, a candidatura a um posto na Liga dos Campeões. Quanto ao Hannover, mantém posição relativamente tranquila na tabela.
Schalke marca passo...
O Schalke não conseguiu aproveitar o fator casa para manter a concorrência em respeito na luta para o segundo lugar. O Borussia Mönchengladbach conseguiu o empate em Gelsenkirchen (1-1), jogo que acaba por fazer marcar passo os pupilos de Domenico Tedesco.
A imensa vontade de ficar
O Hamburgo voltou a ganhar. Desta feita em Wolfsburgo, por 3-1, mostrando o espírito de luta e a crença dos seus jogadores na manutenção no primeiro escalão. A dois jogos do final da Bundesliga, a equipa nortenha parece ter ganho um derradeiro fôlego na tentativa de permanecer entre os maiores.
"Segundo Bayern" chegou para o Eintracht
Uma equipa de segundos planos escalada por Jupp Heynckes (gerindo o "plantel" para o jogo da segunda "mão" das meias-finais da Liga dos Campeões, a meio da próxima semana, em Madrid, frente ao Real), chegou e sobrou para garantir os três pontos ao campeão na receção ao Eintracht Frankfurt. Uma vitória por 4-1, com golos de Dorsch, Sandro Wagner, Rafinha e Süle.
Augsburgo foge, Hertha consegue agarrar
Num jogo entre duas equipas do meio da tabela, o Augsburgo conseguiu uma boa vantagem no estádio Olímpico de Berlim, chegando ao 2-0 mas permitindo a recuperação do Hertha até à igualdade. As duas equipas estão sem problemas classificativos, pelo que os adversários desta jornada podem começar a preparar a próxima temporada na Bundesliga.
Estugarda surpreende e vence em Leverkusen
Com um golo solitário de Christian Gentner, o Estugarda venceu em Leverkusen (oito anos depois do último triunfo), deixando o Bayer atrás de Borussia Dortmund e Hoffenheim na corrida à Liga dos Campeões. Quanto ao Estugarda, ainda pode sonhar com o sexto lugar, que garante acesso à Liga Europa.
Mainz dá pontapé na crise
Um Mainz irreconhecível (para melhor) desfeiteou o Leipzig e conseguiu afastar-se um pouco dos lugares de descida ou "play off". A equipa de Sandro Schwarz não deu quaisquer hipóteses ao RB Leipzig, com o alemão Ridle Baku (na imagem) a fazer o terceiro golo sobre o minuto 90.
Bremen empata Borussia na luta pela Champions
Um Werder Bremen muito lutador conseguiu, em casa, empatar a um golo com o Borussia Dortmund, fazendo a equipa de Peter Stöger marcar passo na luta por um lugar de acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada. Na foto, o golo do empate do conjunto de Bremen, com Thomas Delaney a garantir a igualdade para a sua equipa.
Fortuna Düsseldorf regressa aos "grandes"!
Vencendo o Dynamo, em Dresden, por 2-1, o Fortuna Düsseldorf garantiu desde já o retorno ao escalão mais representativo do futebol germânico. A festa, em pleno relvado do DDV-Stadion, prolongar-se-á pelas últimas rondas da 2. Bundesliga.