Covid-19 já afeta 30 países em África
16 de março de 2020O Ministério da Saúde da Tanzânia informou que detetou o Covid-19 numa mulher de 46 anos que chegou ao Aeroporto Internacional de Kilimanjaro. A paciente foi internada e está isolada num hospital de Mount Meru, na cidade de Arusha.
Já o Governo da Libéria disse que o primeiro caso do novo coronavírus afetou Nathaniel Blama, chefe da Agência de Proteção Ambiental do país, que voltou na última sexta-feira (13.03) de uma viagem à Suíça.
As autoridades liberianas pediram que a população permanecesse calma enquanto continua à procura de todos aqueles que possam ter tido contato com o infetado para colocá-los em quarentena.
Voos internacionais suspensos
Da mesma forma, o Governo da Somália confirmou que o primeiro caso registado no país, é de um somali que chegou a Mogadíscio no início do mês de março vindo da China. As autoridades também informaram que a partir desta quarta-feira (18.03) vão suspender todos os voos internacionais.
O Benim entrou na lista dos países afetados ao anunciar nesta segunda-feira (16.03) o caso positivo de um cidadão burquinabe, de 49 anos, que chegou ao país no último dia 12, depois de passar pelo Burkina Faso e Bélgica.
Até o momento, um total de 30 países afriacnos, um continente composto por 54 países, foi afetado por mais de 350 casos confirmados do Covid-19.