Covid-19: Moçambique tem oito novos casos
17 de maio de 2020Com o registo de oito novos casos do novo coronavírus em Moçambique, o número de contaminados no país passou de 129 para 137 este domingo (17.05). Mais de 6 mil casos suspeitos já foram testados, dos quais 276 nas últimas 24 horas.
Dos oito novos indivíduos infetados, sete são de nacionalidade moçambicana e um é cidadão da Zâmbia. Dos contaminados, apenas dois apresentaram sintomas da Covid-19. Destes casos, três foram registados na província de Cabo Delgado e dois, na cidade de Maputo.
Do total de casos no país, 114 são de transmissão local e 23 são importados. A província de Cabo Delgado concentra o maior número de infetados - 84.
No sábado, a Guiné-Bissau registou 56 novos casos, elevando o total de infetados para 969. Segundo o Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES) guineense, o número de óbitos manteve-se em quatro.
O Governo de São Tomé e Príncipe decidiu este domingo estender o estado de emergência por mais 15 dias até 31 de maio. Segundo o Presidente são-tomense, Evaristo Carvalho, a situação da doença no arquipélago é classificada "como grave, com tendência de um número crescente de casos confirmados e de óbitos por Covid-19".
Em Angola, o número de contaminações mantém-se em 48, assim como o número de óbitos - dois, no total. Este domingo, Cabo Verde registou a terceira morte pela Covid-19 no arquipélago e acumula 328 casos da doença.