Com uma virada espetacular no apagar das luzes, o Borussia Dortmund quebra o tabu de sete anos sem vencer em Frankfurt e diminui para seis pontos a vantagem do Bayern de Munique na tabela de classificação.
O Eintracht Frankfurt esteve com os três pontos praticamente garantidos, após um primeiro tempo primordial e dois golos do avançado colombiano Rafael Borré. As Águias poderiam ter matado a partida, mas faltou pontaria e sobrou infortúnio.
Apesar da vitória, o Dortmund não fez uma boa partida. Os enormes problemas defensivos ficaravam novamente visíveis, além de uma dependência crônica de lampejos individuais. Erling Haaland não marcou, mas foi essencial para a virada, com participação decisiva em dois golos. E o tento da virada marcado por Mahmoud Dahoud foi um pintura, que merece qualquer nota!
Confira o relato completo na narração de António de Deus e com os comentários Philip Verminnen.
DW África retorna com os relatos da Bundesliga em 15 de janeiro de 2022, com o duelo entre Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen. O relato começa às 17h20 em tempo universal coordenado (TUC), às 18h20 em Angola e às 19h20 em Moçambique.