Festa do título com goleada em Munique
Bayern festeja 28º título (sexto consecutivo), enquanto Colónia e Hamburgo estão cada vez mais próximos da despromoção; aquece a luta pela Europa e as surpresas acontecem.
Goleada na festa do hexa (5-1)
Bayern Munique imperial a receber e bater o Borussia Mönchengladbach. Drmic ainda abriu o ativo para os visitantes, mas Sandro Wagner, Alaba, Thiago Alcântara e Lewandowski coloriram o marcador para os hexa-campeões alemães.
O fecho da contagem pelo suspeito do costume
Robert Lewandowski nunca tinha marcado ao Borussia Mönchengladbach com a camisola do Bayern Munique. Fê-lo na festa do hexa, fechando a contagem, e somando o seu 27º golo na competição, o que o consolida com ampla vantagem na liderança dos goleadores da Bundesliga.
Augsburgo e Wolfsburgo sem "faro" de golo (0-0)
Rasgadinho mas sem golos. Assim terminou o jogo de abertura da ronda 30 da Bundesliga entre Augsburgo e Wolfsburgo, mantendo os donos da casa a meio da tabela e não libertando os visitantes da zona perigosa.
Estugarda e Hannover anulam-se (1-1)
Erik Thommy (Estugarda) e Iver Fossum (Hannover) personificam a entrega e capacidade de luta das duas equipas no duelo da Mercedes Benz Arena. O resultado refletiu o equilíbrio entre os dois conjuntos, com uma igualdade que os mantém confortáveis a meio da tabela.
Hoffenheim deixa Hamburgo à beira da descida
O "aflito" Hamburgo (aqui representado por Lewis Holtby, à direita na imagem) jogou em Sinsheim uma das últimas cartadas para tentar escapar à despromoção. Mas o Hoffenheim (Nico Schulz à esquerda) não esteve pelos ajustes. Vitória por 2-0, com a equipa do Norte cada vez mais afundada na classificação.
Quando as expressões falam...
O húngaro Adam Szalai carimbou o 2-0 do Hoffenheim sobre o Hamburgo. Um golo muito festejado pelos jogadores da equipa de Sinsheim, que assim ganhou alguma tranquilidade no marcador. Do lado do Hamburgo, o desalento estampado no rosto de Jung (28) e Holtby (8) quase antecipa um final anunciado.
Niko Kovač próximo da despedida
Anunciado como sucessor de Jupop Heynckes no Bayern Munique para a próxima temporada, o croata Niko Kovač surgiu sorridente em Leverkusen, para o embate da sua atual equipa, o Eintrancht Frankfurt, frente ao Bayer local. Kovač, após duas temporadas em Frankfurt, vai regressar a Munique, onde foi jogador entre 2001 e 2003.
Bayer goleia Eintracht (4-1)
Começou bem o Bayer Leverkusen frente ao Eintracht Frankfurt: Julian Brandt marcou desta forma o golo inaugural do encontro, aos 20 minutos. Fabián igualaria três minutos volvidos, mas o Bayer estava imparável, e fechou o jogo com uma goleada por 4-1.
Hertha dá a volta e bate Colónia (2-1)
Leonardo Bittencourt deu esperanças ao Colónia na visita a Berlim, apontando o golo dos visitantes. Na abertura da segunda parte, o Hertha repôs a igualdade.E logo virou o resultado, com dois golos em três minutos. O Colónia continua em posição agonizante, mantendo a lanterna vermelha.
Duas gerações, as mesmas ambições
Domenico Tedesco (treinador do Schalke, à esquerda na imagem) e Peter Stöger (técnico do Borussia Dortmund) pertencem a geraçães distintas, mas acalentam a ambição de chegar à Liga dos Campeões. Em Gelsenkirchen, o mais jovem venceu (2-0), e o Schalke ficou mais próximo de a garantir.
"Derby do Ruhr" mais azul que amarelo (2-0)
Apenas na segunda parte o Schalke conseguiu ganhar vantagem sobre o Borussia Dortmund. Konoplyanka e Naldo apontaram os golos da equipa de Gelsenkirchen, que assim reforçou o segundo lugar na tabela classificativa, abrindo uma vantagem de quatro pontos para o seu adversário deste domingo.
Leipzig tropeça em Bremen (1-1)
O RB Leipzig voltou a marcar passo na corrida aos lugares europeus, empatando a um golo na deslocação a Bremen. Um Werder em franca recuperação confirmou a vontade de se manter entre os grandes, e anulou a vontade europeia da equipa visitante, recentemente eliminada na Liga Europa.