Jovic, rei do golo e da jornada!
Luka Jovic foi a estrela da ronda oito da Bundesliga, ao marcar cinco dos sete golos do Eintracht, na goleada ao Fortuna (7-1). O Bayern regressou aos triunfos em Wolfsburgo e o Borussia continua dominador na frente.
Um senhor de mão cheia!
Cinco golos! Cinco! Uma exibição estelar de Luka Jovic, com uma mão cheia de golos, deu forma à goleada do Eintracht Frankfurt sobre o Fortuna Düsseldorf, por 7-1. A história do jogo da Commerzbank Arena resume-se ao domínio total do conjunto de Frankfurt, que teve no avançado sérvio (mas nascido na Bósnia e Herzegovina), de 20 anos de idade, a sua estrela maior.
Má Fortuna em Frankfurt...
O Fortuna não vai esquecer tão cedo a deslocação a Frankfurt. 7-1 é uma goleada das antigas, e a equipa de Friedhelm Funkel nunca conseguiu contrariar a totasl superioridade dos homens da casa, com Jovic, o ponta-de-lança emprestado pelo Benfica, em noite de sonho, ao apontar cinco golos (na imagem o segundo). A equipa de Düsseldorf continua no último posto da tabela, com o Eintracht em 4º lugar.
Entrada forte, solução rápida!
Com três golos em 25 minutos, o Borussia Dortmund resolveu rapidamente em Estugarda um problema que se antevia mais complicado. Os pupilos de Lucien Favre atravessam um excelente momento, lideram a Bundesliga, e depressa confirmaram o favoritismo ante um Estugarda que pouco pôde fazer para contrariar uma forte "onda amarela". Sancho, Reus, Paco Alcácer e Philipp garantiram o triunfo por 4-0.
Lewandowski retira a pressão
O ponta-de-lança polaco foi a gazua para abrir o caminho até à baliza do Wolfsburgo. Marcando à passagem da meia hora na Mercedes Benz Arena, o Bayern sacudiu a forte pressão provocada pelos maus resultados nas últimas partidas da Bundesliga. No final, vitória tranquila dos bávaros, por 3-1, apesar da expulsão do holandês Arjen Robben.
Hannover empata Bayer em Leverkusen
A perder durante nove minutos, o Bayer Leverkusen conseguiu igualar a partida, em casa, frente ao Hannover, mas viu o seu oponente recolocar-se em vantagem. E foi apenas ao minuto 94 que Bellarabi conseguiria restabelecer a igualdade. Um 2-2 emocionante na BayArena, penalizador para os donos da casa, que assim continuam em lugar pouco habitual na classificação.
Equilíbrio até no resultado...
Nulo prevaleceu entre Augsburgo e RB Leipzig, equipas que lutam por objetivos diferentes nesta edição da Bundesliga. Muito jogo a meio campo, poucas ocasiões de golo, e um nulo final a espelhar o que se passou no relvado da WWK Arena. Para o Leipzig, este é um desfecho dececionante, que o faz atrasar um pouco na corrida à liderança da liga alemã.
Hoffenheim acorda e dá a volta em Nuremberga
Muito próximos na classificação, Nuremberga e Hoffenheim só viram a igualdade desfeita por uma grande penalidade para os locais. Foi o sinal de alarme necessário para o Hoffenheim dar a volta ao jogo no segundo tempo, acabando por vencer (3-1), e dobrando assim o seu adversário na tabela classificativa. Em 17 minutos o inglês Nelson (com dois golos) e o húngaro Szalai sentenciaram o 3-1 final.
Eggestein, o "carrasco" do Schalke
O Werder Bremen confirmou o seu excelente momento de forma, ao vencer em Gelsenkirchen, por 2-0. O Schalke não conseguiu confirmar a recuperação das últimas duas jornadas, e Egestein foi o marcador de serviço, com um tento em casa parte na Veltins Arena. Com este triunfo, o conjunto de Florian Kohfeldt isola-se no segundo posto da tabela classificativa.
Igualdade em Berlim entre Hertha e Freiburgo
Ficou tudo resolvido na primeira parte: o Hertha marcou logo aos sete minutos, pelo eslovaco Duda, e o Freiburgo igualou 29 minutos depois, com um tento do alemão Koch. Hertha e Freiburgo protagonizaram um duelo equilibrado, com divisão de pontos que mantém a equipa da capital na senda dos lugares europeus, e o conjunto visitante a meio da tabela.
A noite de Hofmann
Com um "hat trick" de Jonas Hofmann e um golo de Thorgan Hazard o Borussia Mönchengladbach goleou o Mainz e comprovou o seu excelente momento de forma. A equipa de Dieter Hecking apresenta um dos coletivos mais atrativos e ofensivos da Bundesliga, não surpreendendo, portanto, o segundo posto ocupado ao cabo da oitava jornada da prova, apenas a três pontos do Borussia Dortmund.