Liga dos Campeões: Portugueses em alta e alemães em baixa
Sporting goleou e FC Porto empatou e ambos dependem de si próprios para seguir em frente. RB Leipzig está eliminado e Dortmund perdeu em casa. Liverpool e Ajax estão apurados para os oitavos de final da "Champions".
Sporting Clube de Portugal 4-0 Besiktas
Uma goleada que não se via há mais de 50 anos em Alvalade. O Sporting venceu e convenceu frente a um Besiktas desfalcado dos melhores jogadores e já eliminado das competições europeias. Num espaço de dez minutos, os leões fizeram três golos! Bis de Pote e um golo de Paulinho deram uma vantagem de 3-0 para a segunda parte. Aos 56 minutos, Sarabia fechou a vitória em 4-0.
AC Milan 1-1 FC Porto
Podia ter sido uma goleada história no San Siro, mas o Dragão foi meigo na hora de finalizar as oportunidades. Logo aos seis minutos, Grujic tirou dois adversários do caminho e assistiu para Luis Díaz, que meteu a bola no fundo da baliza. Bola à trave e grandes defesas de Tatarusanu mantiveram o AC Milan no jogo, que aos 61 minutos, vê Mbemba fazer autogolo e a dar o primeiro ponto aos italianos.
Borussia Dortmund 1-3 Ajax AFC
Ao minuto 29, o momento do jogo. Mats Hummels (foto) viu o cartão vermelho por um "carrinho" sobre o adversário, em que o jogador do Dortmund é que sai pisado. Reus até deu vantagem à equipa alemã, mas nos últimos 20 minutos, o Ajax aproveitou o desgaste do Dortmund e virou o jogo. Tadic, Haller e Klaassen fizeram os golos que ditaram o apuramento da equipa holandesa para os oitavos de final.
RB Leipzig 2-2 PSG
A equipa alemã já não tem hipótese de se apurar para a próxima fase da Liga dos Campeões. Logo aos oito minutos, André Silva assistiu Nkunku para o 1-0. 5º golo do avançado francês na "Champions" (foto). Quatro minutos depois, André Silva, de penálti, não consegiu bater Donnaruma. O PSG acordou e Wijnaldum, aos 21 e 39 minutos, virou o jogo. Aos 90+2, Szoboszlai, de penálti, fez o 2-2 final.
Liverpool 2-0 Atlético de Madrid
Os "reds" despacharam a equipa espanhola em 21 minutos e estão apurados para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Diogo Jota (foto) e Sadio Mané fizeram os golos do Liverpool, perante um Atlético de Madrid sem capacidade de ferir o adversário. Acresce ainda que Felipe, central brasileiro, foi expulso aos 36 minutos e deixou o Atlético de Madrid a jogar com dez unidades.
Manchester City 4-1 Club Brugge
Mais uma goleada do City na "Champions". Logo aos 15 minutos, Phil Foden fez 1-0. Dois minutos depois, Stones fez um autogolo caricato e empatou o jogo. Na 2ª parte, o City apertou o Brugge e chegou com naturalidade à vitória. Mahrez, Sterling (foto) e Gabriel Jesus construiram nova goleada sobre o Brugge e o City lidera o grupo A com 9 pontos.
Real Madrid 2-1 Shakhtar Donetsk
Mais uma grande noite europeia de Karim Benzema. O avançado francês continua a carregar o Real Madrid às costas. Destaque também para Vinicius Junior que fez as assistências para Benzema. Os golos foram aos 14 e 61 minutos. Pelo meio, o Shakhtar ainda marcou por Fernando, mas a equipa ucraniana continua no último lugar do grupo D, com apenas um ponto.
Sheriff Tiraspol 1-3 Inter Milão
Estava difícil abater o Sheriff, mas o Inter persistiu e conseguiu. Os golos surgiram na 2ª parte. Aos 54 minutos, Brozovic fez o 0-1. Aos 66, Skriniar, após três remates seguidos, dobrou o marcador para a equipa italiana. Alexis Sanchez fez 0-3 e fechou o jogo. Já para lá do minuto 90, Traoré fez o golo de horna do Sheriff Tiraspol.