Liga dos Campeões: Campeão europeu eliminado!
Liverpool eliminado em casa perante o Atlético Madrid e PSG superou o Borussia Dortmund. RB Leipzig e Atalanta vencem e seguem pela primeira vez na história para os quartos de final da "Champions".
Liverpool 2-3 Atlético Madrid (a.p.)
Remontada histórica dos "colchoneros" em Anfield Road. Depois da vitória por 1-0 em Espanha, o Atlético venceu o Liverpool no prolongamento. Wijnaldum, aos 43 minutos, fez o 1-0 e empatou a eliminatória. Já no prolongamento, logo aos quatro minutos, Firmino fez o 2-0 para os "reds". Mas, no "kick-off", Llorente reduziu para 2-1. Aos 105+1, empatou e, já aos 120+1, Morata deu a vitória ao "Atléti".
Liverpool
Caiu - e com estrondo - o campeão europeu em título! Culpados? Oblak. O guarda-redes do Atlético Madrid fez dez defesas no tempo regulamentar, mais uma no prolongamento. Exibição gigantesca do guarda-redes esloveno, que é um dos melhores do mundo de há uns anos para cá. Salah e Mané ficaram em branco e a defesa mostrou muitas fragilidades. Simeone levou a melhor sobre Klopp.
Paris Saint-Germain 2-0 Borussia Dortmund
Depois da derrota por 2-1 na Alemanha, o PSG precisava de vencer por apenas um golo - e não sofrer mais que um, devido aos golos fora - para seguir em frente. Neymar (foto), aos 28 minutos, fez o 1-0 para a equipa da cidade luz. Ainda na 1ª parte, Bernat dobrou o marcador, aos 45+1. Na 2ª parte, o Dortmund não enquadrou qualquer remate com a baliza e saiu eliminado de Paris.
Borussia Dortmund
Eliminação sem glória nem misericórdia. Assim terminou o percurso do Dortmund na Liga dos Campeões. A equipa de Signal Iduna Park precisava de marcar em Paris, mas nem isso conseguiu. Durante o tempo regulamentar, enquadrou apenas dois remates à baliza. Hazard, Sancho e Haaland não foram capazes de fazer tremer a defesa do PSG. Emre Can foi expulso depois de desentendimento com Neymar.
RB Leipzig 3-0 Tottenham Hostpur
Banho de bola na Redbull Arena. Depois da vitória impactante na casa do Tottenham, o RB Leipzig quis, desde muito cedo, "matar" a eliminatória. Em 20 minutos, foi isso que fez. O atirador? Marcel Sabtizer (foto). O capitão do RB Leipzig marcou aos dez e aos 21 minutos da primeira parte. Já no 2º tempo, Emil Forsberg entrou aos 87 minutos e foi uma questão de segundos até fazer o 3-0!
José Mourinho
Sem Harry Kane e Son, ambos lesionados até ao final da época, José Mourinho já tinha poucas armas para atacar o poderio do RB Leipzig. Durante a eliminatória, o "special one" foi completamente desarmado, numa eliminatória onde raramente mostrou capacidade de se superiorizar à equipa alemã. De lembrar que o Tottenham foi o finalista vencido da "Champions" no ano passado.
Valência 3-4 Atalanta
Noite histórica para a Atalanta e para Josip Iličić (foto). O bósnio fez um "póker" ao marcar quatro golos! O primeiro foi logo aos três minutos, de penálti. Aos 21 minutos, Gameiro empatou o jogo. Aos 43 minutos, Iličić voltou a marcar e de penálti. Na 2ª parte, "bis" de Gameiro e 2-2. Torres, aos 67 minutos, fez o 3-2. Quatro minutos depois, 3-3 de Iličić. Aos 82 minutos, Iličić fez 3-4.
Atalanta
A Atalanta continua a viver um conto de fadas europeu. Na época de estreia na Liga dos Campeões, a equipa italiana ja vai... nos quartos de final! A última vítima foi o Valência. Depois da goleada por 4-1 em Itália, a Atalanta deslocou-se a Espanha e venceu por 3-4. O agregado não deixa dúvidas: 8-4 a favor da equipa italiana.