Liga Europa: Alemanha e Portugal dominam 2ª jornada
Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt ganharam fora de portas. Sporting de Braga somou a primeira vitória no grupo F. Na UEFA Conference League, o Union Berlin goleou em casa e somou os primeiros três pontos.
Grupo F | Braga 3-1 Midtjylland
Primeira vitória na Liga Europa. O Midtjylland, da Dinamarca, marcou primeiro por Evander, aos 19 minutos, de grande penalidade. Quem não teve a mesma eficácia foi Ricardo Horta, que aos 35 minutos falhou um penálti. Na 2ª parte, Galeno (foto) partiu o jogo para o Braga. Aos 55 minutos, de penálti, fez o 1-1. Sete minutos depois, Ricardo Horta fez o 2-1. Já aos 90+5, Galeno fechou o jogo em 3-1.
Grupo G | Celtic 0-4 Bayer Leverkusen
Goleada épica do Leverkusen num dos terrenos mais temidos do futebol europeu. Aos 25 minutos de jogo, Hincaple abriu o marcador. Dez minutos depois, Wirtz, o prodígio alemão de 18 anos, dobrou o marcador. Já na segunda parte, Alario (foto), de grande penalidade, aumentou para 0-3. E já para lá da hora, aos 90+4, Adli fechou o resultado num histórico 0-4. Seis pontos em dois jogos!
Grupo D | Antuérpia 0-1 Eintracht Frankfurt
Vitória muito sofrida do Frankfurt na Bélgica. O único golo da partida foi da autoria de um português. Gonçalo Paciência saltou do banco aos 86 minutos para o lugar de Rafael Borré e, aos 90+1, o avançado português de 27 anos, de grande penalidade, deu a vitória ao Frankfurt. A equipa alemã fica no 2º lugar, com quatro pontos.
Grupo E | Union Berlin 3-0 Maccabi Haifa
Primeira vitória para o Union Berlin na 3ª competição da UEFA. Aos 33 minutos, Voglsammer (foto) abriu o marcador para os guerreiros alemães. Já no segundo tempo, aos 48 minutos, Trimmel assistiu Behrens para o 2-0. Por fim, aos 76 minutos, o avançado nigeriano Awoniyi fechou o marcador com contornos de goleada (3-0).