Liga Europa: noite muito "Félix" do Benfica
João Félix superou o "eterno" Eusébio e entrou para a história como o mais jovem português de sempre a completar um "hat-trick" nas competições da UEFA, frente ao Frankfurt. Chelsea, Arsenal e Valência também venceram.
Benfica 4-2 Eintracht Frankfurt
Grande noite europeia no Estádio da Luz. Num duelo entre águias, a portuguesa voou mais alto. Aos 20 minutos, João Félix, de penálti, abriu o marcador aos 21 minutos. Aos 40, Luka Jović, emprestado pelo Benfica, fez o 1-1. Antes do intervalo, João Félix devolveu a vantagem ao Benfica, 2-1. Na 2ª parte, Ruben Dias fez o 3-1 e João Félix o 4-1. Gonçalo Paciência, aos 72 minutos, reduziu para 4-2.
Momento do jogo
Ao minuto 20, o Eintracht Frankfurt ficou a jogar com menos um elemento. Obite N´Dicka, o defesa francês de 19 anos, recebeu ordem de expulsão direta, depois de empurrar Gedson Fernandes dentro da área, onde já seguia sozinho para o 1 para 1 com Kevin Trapp. Na sequência da grande penalidade, João Félix fez o 1-0 e o Frankfurt jogou mais de 70 minutos com menos uma unidade.
MVP
João Félix, o nome do mais jovem jogador de sempre a marcar três golos num só jogo, na Liga Europa. Para além desse feito, bateu o registo do "Pantera Negra", Eusébio, e é agora, o jogador português mais jovem a conseguir um "hat-trick" nas competição europeias (UEFA). O treinador do Frankfurt, Adolf Hütter, tinha alertado no pré-match que Félix era o maior perigo para a equipa alemã. Nem mais...
Golo da esperança
Gonçalo Paciência, avançado do Eintracht Frankfurt, entrou na partida aos 68 minutos, com o resultado em 4-1 para o Benfica. A missão do jogador formado nas escolas do FC Porto era bem clara: voltar a colocar o Frankfurt dentro da eliminatória. E assim o fez. Quatro minutos depois de entrar, num grande cabeceamento, fez o 4-2 e leva a decisão da eliminatória para a próxima semana, em Frankfurt.
Arsenal 2-0 Napoli
O Arsenal está bem encaminhado para chegar às meias-finais da Liga Europa. Os "gunners" bateram os vice-campeões italianos por 2-0. O galês Aaron Ramsey (foto - centro), aos 15 minutos, concluiu uma grande jogada coletiva do Arsenal. Dez minutos depois, Kalidou Koulibay, na tentativa de desviar um remate de Torreira, enganou o guarda-redes e fez autogolo.
Villarreal 1-3 Valência
Duelo espanhol no "El Madrigal", decidido nos últimos minutos. O Valência marcou primeiro, por intermédio do avançado português Gonçalo Paciência logo aos seis minutos. Aos 36, Santi Cazorla, de penálti, fez o 1-1. Tudo equilibrado, até que, aos 90+1, Daniel Wass (foto), fez o 1-2 para o Valência e Gonçalo Guedes, aos 90+3, confirmou a vitória do Valência e uma grande vantagem para a 2ª mão.
Slavia Praga 0-1 Chelsea
Jogo de pouca intensidade, com o Chelsea a usar jogadores menos utilizados. No entanto, Maurizio Sarri, treinador italiano do Chelsea, teve de lançar Kanté e Hazard na 2ª parte para tentar ganhar o jogo. O golo da vitória dos "blues" surgiu apenas aos 86 minutos. Grande cruzamento de Willian, com Marcos Alonso a aparecer ao 2º poste e a cabeçear para dentro da baliza.