Liga Europa: Portugal 100% vitorioso
Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Braga venceram na 2ª jornada da fase de grupos e somam seis pontos. Dos representantes alemães, o Hoffenheim goleou e Bayer Leverkusen perdeu, mas lidera o grupo C.
Sport Lisboa e Benfica 3-0 Standard Liège
Grande vitória das "águias" e uma exibição com nota artística, como tanto gosta Jorge Jesus. Os golos surgiram apenas na segunda parte. Pizzi (foto), capitão do Benfica, abriu o marcador aos 49 minutos da marca de grande penalidade. Aos 66 minutos, mais um penálti para o Benfica, mas desta vez foi Waldschmidt a marcar, 2-0. Pizzi bisou e fechou em 3-0, aos 76 minutos, num golo de belo efeito.
Benfica em "ponto J"
É inegável a exuberância tática que Jorge Jesus empresta às suas equipas e este Benfica é cada vez mais o reflexo das ideias do treinador português. Posse de bola rápida e curta para provocar uma dinâmica ofensiva capaz de arrebentar com o pulmão e cabeça de qualquer defesa. Depois da precoce eliminação na 3ª pré-eliminatória da "Champions", sete jogos, sete vitórias. Início promissor...
Zorya 1-2 Sporting Clube de Braga
Dois jogos, duas vitórias e liderança partilhada com o Leicester, principal rival do Braga à conquista do grupo G. Os "guerreiros do minho" construíram o resultado logo nos primeiros 11 minutos. Paulinho e Gaitán deram um conforto ao Braga, que foi apenas beliscado aos 90+6 com o golo de Ivanisenia, médio do Zorya. A equipa ucraniana não teve argumentos para outro resultado que não este.
Ponto G
G, de Gaitán. O antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica e Atlético de Madrid estreou-se com a camisola do Braga e fez um golo capaz de fazer saltar até o adepto mais entediado. Aos 11 minutos, recebeu um passe em zona central de Raul Silva e, de primeira, de pé esquerdo, colocou a bola num ângulo em que o guarda-redes do Zorya só conseguiu reagir com os ollhos.
Gent 1-4 Hoffenheim
Dois jogos e seis pontos para o Hoffenheim! O Gent até entrou melhor, mas falhou um penálti aos 14 minutos. Quem não falhou foi Belfodil, que aos 35 minutos, fez o 0-1. No segundo tempo, Grillitsch dobrou o marcador. Aos 73 minutos, Gaćinović ampliou para 0-3. Ainda houve dois golos para lá do minuto 90. Aos 90+3, Kleindienst reduziu para o Gent, mas, um minuto depois, Baumgartner fez o 1-4 final.
Bandeira do clube
Andrej Kramarić está a viver um grande momento de forma e é um dos pilares do Hoffenheim. O avançado croata de 29 anos soma oito golos em quatro jogos oficiais. O internacional croata, vice-campeão do mundo em 2018, está a cumprir a sexta temporada ao serviço do Hoffenheim e é o maior goleador da história do clube alemão, com 78 golos em 154 jogos.
Slavia Praga 1-0 Bayer Leverkusen
Surpresa na República Checa. Aos 22 minutos, Bellarabi recebeu ordem de expulsão e deixou o Bayer Leverkusen a jogar com menos um homem em campo. O único golo da partida surgiu aos 80 minutos de jogo, por Olayinka (foto). O grupo C está ao rubro. Leverkusen, Hapoel, Praga e Nice têm todos três pontos.
Primeira derrota
A invencibilidade do Bayer Leverkusen caiu ao oitavo jogo oficial da época. A equipa da BayArena tem-se exibido a bom nível, isto depois de ter vendido duas peças importantes do ataque da equipa: Havertz (Chelsea) e Volland (Mónaco). Bom trabalho de Peter Bosz.