Noites de "altas emoções" na Champions
A 3ª jornada da Liga dos Campeões desta terça e quarta-feira foi "de loucos" para os amantes do futebol. Ao todo, houve mais de 50 golos... uma média de 3,4 golos por jogo.
Ajax 4 - 0 Dortmund
No arranque da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões europeus em futebol, o Borussia Dortmund foi a Amsterdão levar uma goleada por 4-0. Nem Erling Haaland, o menino-prodígio dos "Auri-Negros", foi capaz de evitar o desaire…
PSG 3 - 2 RB Leipzig
É caso para dizer que "foi por pouco". O RB Leipzig quase gelou o Parque dos Príncipes na França. Os alemães estiveram a perder deste o minuto 9 com o golo de Mbappé. Mas aos 28, André Silva fez o empate. No início da segunda parte, Mukiele fez o 1-2 para o RB. E os parisienses empataram e desataram por Messi, aos 67’ e 74’.
Club Brugge 1 - 5 Manchester City
Meia dúzia de golos no jogo entre o Club Brugge da Bélgica e o City, de Guardiola, que se tem revelado uma verdadeira máquina de fazer golos. Cancelo (30’), Mahrez (43’ e 84’), Walker (53’) e Palmer (67’, foram os autores dos golos dos "Citizens". Vanaken (81’) marcou o golo de honra para o Brugge.
Shakhtar Donetsk 0 - 5 Real Madrid
Os merengues foram à Ucrânia partir a loiça toda, impondo uma goleada das antigas ao Shakhtar Donetsk. Os golos do Real foram apontados por Kryvtsov (34’), autogolo, Vinícius Junior (51’ e 56’), Rodrygo (65’) e Benzema (90+1).
Atlético Madrid 2 - 3 Liverpool
O Liverpool do alemão Jürgen Klopp foi a Madrid arrancar uma importante vitória frente ao atual campeão espanhol, o Atlético de Madrid. 2-3 foi o resultado final, numa partida bastante disputada. A noite será inesquecível para Antoine Griezmann, que fez um bis para a turma da casa, mas também viu cartão vermelho e consequentemente foi expulso do jogo.
Besiktas 1 - 4 Sporting
O Sporting venceu pela primeira vez na sua história o Besiktas, na Turquia. O Leão rugiu quatro vezes: Coates (15’) deu o primeiro aviso às "Águias Negras" de que os reis da selva tinham chegado. Aos 24’, Larin igualou a partida, mas a reação das águias foi "sol de pouca dura" - de novo, Coates (27’), Sarabia (44’) e Paulinho (89’) deram os golpes finais.
FC Porto 1 - 0 Milan
Terça-feira também foi dia de quebrar recordes para os dragões, que venceram pela primeira vez ao Milan de Itália, em casa. A festa portista foi sob a batuta do "maestro" Luiz Dias (na foto), que apontou o único tento da noite no Dragão, aos 65’, e colocou a orquestra portista a cantar "sou Porto … já nasci assim… e o nosso amor é eterno, não tem fim!"
Benfica 0 - 4 Bayern de Munique
Se o Porto e o Sporting estavam em festa, faltava o Benfica para fazer o pleno. Mas não foi isso que aconteceu. Sané (70’ e 84’) e Lewandowski (82’) fizeram tombar a águia em pleno Estádio da Luz, em Lisboa. Aliás, depois da primeira "fisgada" de Leroy Sané, na tentativa de proteger o "ninho" da águia, o brasileiro Everton (80’) fez autogolo. Com quatro golos, os bávaros deixaram a Luz "sem luz".
RB Salzburg 3 - 1 Wolfsburg
O Wolfsburg da Bundesliga foi a Áustria jogar contra o RB Salzburg e perdeu por 3-1. Adeyemi (3’) e Okafor (65’ e 77’) marcaram para os donos da casa e Nmecha (15’) marcou para os alemães.
Manchester United 3 - 2 Atlanta
Que noite frenética em Manchester! Os italianos do Atlanta pregaram um tremendo susto aos Red Devils (Diabos Vermelhos). Paśalić (15’) e Demiral (28’) colocaram o Atlanta a vencer até ao intervalo. A reação do United veio na segunda parte. Rashford (53’), Maguire (75’) e Ronaldo (81) evitaram o desaire dos donos da casa, fixando o resultado final em 3-2.
Barcelona 1 - 0 Dínamo
Diz a máxima que "grão a grão, a galinha enche o papo". Foi nesta que o Barcelona se socorreu. Os catalães, que não tinham vencido nenhum jogo da Champions esta época, precisaram apenas de serviços mínimos para vencer o Dínamo. Piqué (36') fez o único tento do Barcelona, em pleno Camp Nou.
Chelsea 4 - 0 Malmö FF
Jogo fácil para os Blues, que apenas tiveram que se impor jogando em casa. Christensen (9’), Jorginho (21’ e 57’) e Havertz (48’) fizeram as honras em Stamford Bridge.
Young Boys 1 - 4 Villarreal
Pino (6’), Gerard Moreno (16’), Alberto Moreno (88’) e Chukwenze (90’+2’) marcaram para a formação espanhola, e Meschack (77’) fez o tento de honra dos suíços.
Zenit 0 - 1 Juventus
A "Vecchia Signora" foi à Rússia conquistar três importantes pontos para os seus objetivos na Champions. Kulusevski (86’) apontou o único golo desta partida.