Ronaldo regressa a Itália para isolamento social
14 de outubro de 2020As imagens captadas pela imprensa portuguesa registam o momento em que o jogador da Juventus partiu, no avião privado, de Portugal rumo à cidade italiana de Turim para entrar em isolamento domiciliar.
O internacional português, de 35 anos, infetado com Covid-19, está assintomático e vai falhar o jogo de Portugal contra a Suécia, marcado para esta quarta-feira (14.10), no estádio José Alvalade, em Lisboa. Nos últimos quatro jogos entre as duas seleções, Ronaldo marcou um total de sete golos.
Na capital portuguesa, os adeptos de futebol não ficaram surpreendidos pelo facto de o jogador, que foi cinco vezes o melhor do mundo, ter testado positivo para Covid-19: "Ronaldo não é mais do que os outros - ele é um bom jogador, com muito dinheiro, mas somos todos iguais", disse um adepto à agência de notícias Reuters.
Segundo o selecionador português, o caso de Cristiano Ronaldo criou alguma "apreensão e ansiedade". Mas Fernando Santos lembrou que a seleção portuguesa de futebol está "numa bolha há mais de uma semana". Ronaldo é o terceiro jogador da equipa das ‘quinas' a ficar infetado pelo novo coronavírus, depois de José Fonte e Anthony Lopes.
Esta quarta-feira à noite, frente à Suécia, Portugal procura regressar às vitórias na Liga das Nações e chegar à liderança do Grupo 3, num encontro da quarta jornada.