Ronaldo marcou o 125º golo na Liga dos Campeões
O avançado da Juventus não conseguiu dar a vitória à equipa italiana, mas sai de Amesterdão em vantagem na eliminatória. Liverpool, Tottenham e Barcelona ganham e estão em vantagem para a 2ª mão dos quartos de final.
Ajax 1-1 Juventus
Grande jogo no Johan Cruijff ArenA. Primeira parte muito equilibrada, com o Ajax em posse de bola e a Juventus a procurar sair em contra-ataque. Aos 45 minutos, Cristiano Ronaldo apareceu sozinho no coração da grande área e fez o 0-1, de cabeça. No primeiro minuto da 2ª parte, David Neres, numa grande jogada individual, fez o 1-1. O Ajax desperdiçou várias oportunidades de golo. Decisão em Turim.
VIP da UEFA
1, 10, 50, 100! 110, 120... 125! Este é o número de golos que Cristiano Ronaldo leva na história da Liga dos Campeões. 125 golos em 161 jogos, na mais importante prova de clubes do futebol europeu. Dentro deste recorde, olhemos mais ao pormenor. Dos 125 golos, 61 foram na fase de grupos e 63 nas fases a eliminar. É por isso que lhe chamam o Sr. Liga dos Campeões... 2ª mão em Turim promete!
Manchester United 0-1 Barcelona
Jogo que prometia deixar água na boca, deixou quase tudo com sede. Manchester United e Barcelona jogaram a primeira mão dois quartos de final, mas como se estivessem a jogar para pontos, na fase de grupos. O único golo do jogo foi um autogolo de Luke Shaw, aos 12 minutos da primeira parte. De resto, o United não fez um remate enquadrado com a baliza. Barcelona é favorito a seguir em frente.
Teatro... dos pesadelos
Old Trafford, estádio do Manchester United, é conhecido pelo mundo do futebol como "Teatro dos Sonhos". Mas, para os adeptos do United, e para aqueles que gostam de futebol espetáculo, ontem o bilhete saiu caro. Mesmo como um ícone como Messi em campo, o jogo foi entediante e só o Barcelona conseguiu rematar à baliza e por duas vezes. Depois de eliminar o PSG, esperava-se mais do United.
Liverpool 2-0 FC Porto
Vitória indiscutível do vice-campeão europeu. O Liverpool venceu o Porto, com dois golos sem resposta dos campeões nacionais. Naby Keita (foto), aos quatro minutos, abriu o marcador. Aos 26 minutos, Roberto Firmino fez o 2-0, que se manteve até ao fim. O Liverpool segue na frente da eliminatória e é favorito a passar às meias-finais. O Porto precisa de uma remontada que nunca conseguiu até hoje.
Perdidos mas não rendidos
O FC Porto saiu de Anfield com queixas em relação à arbitragem do espanhol, Mateu Lahoz. Os campeões nacionais queixam-se de duas grandes penalidades e uma expulsão de Salah. Num lance travado com Danilo, o avançado egípcio chegou fora de tempo e pisou a perna do médio português. O lance não foi ajuizado nem pelo árbitro, nem pelo VAR. O Porto tem uma missão (muito) difícil pela frente na 2ª mão.
Tottenham 1-0 Manchester City
Vitória, para muitos, surpreendente do Tottenham sobre o campeão inglês, Manchester City. Na estreia europeia do novo estádio dos londrinhos, os "spurs" venceram por 1-0, com o único golo da partida a surgir nos últimos 15 minutos da partida. Aos 78 minutos, Son (foto), depois de um grande passe de Eriksen, já dentro da área, fintou Delph e fuzilou de pé esquerdo, Ederson. Vantagem curta?
Momento do jogo
No ano passado, o Manchester City apanhou pela frente o Liverpool, nos quartos de final da Liga dos Campeões. Foi eliminado, num agregado total de 5-1, com destaque para a goleada sofrida na 1ª mão, em Anfield Road, por 3-0. Passado um ano, o adversário também é inglês e o resultado é negativo, mas não expressivo. Logo aos 13 minutos, Agüero não conseguiu bater Lloris de penálti. A 2ª mão promete.