Depois de 22 anos, o tradicional clássico entre Schalke 04 e Bochum voltou a ser realizado na Bundesliga. E os Azuis-Reais mantiveram a hegemonia de - agora - seis vitórias seguidas sob seus domínios e venceram um combativo e azarado Bochum.
Os dois primeiros golos do Schalke 04 saíram em momentos de domínio do Bochum. O primeiro, num belo contra-ataque puxado pelo próprio autor do golo, Dominik Drexler, e o segundo, num auto-golo após tiro livre venenoso.
Os visitantes chegaram a empatar no início do segundo tempo. E já nos acréscimos, Sebastian Polter fechou o caixão com um belo cabeceio no ângulo da meta defendida por Manuel Riemann.
O Bochum é a única equipa que ainda não pontuou na atual temporada da Bundesliga. São seis derrotas em seis jogos - um feito negativo alcançado por apenas outras duas equipas: Mainz 05 e Fortuna Düsseldorf.
Confira o relato completo na narração de António Deus e com os comentários de Philip Verminnen.
DW África retorna com os relatos da Bundesliga em 17 de setembro de 2022, com o duelo entre Borussia Mönchengladbach e RB Leipzig. O relato começa às 16h20 em tempo universal coordenado (TUC), às 17h20 em Angola e às 18h20 em Moçambique.