Taça da Alemanha: Cinco equipas da Bundesliga eliminadas nos 16 avos-de-final
Borussia Mönchengladbach, Colónia, Friburgo, Paderborn e Wolfsburgo eliminados. Bayern Munique teve "susto" em Bochum. Borussia Dortmund elimina líder da Bundesliga, Mönchengladbach.
Borussia Dortmund 2-1 Borussia Mönchengladbach
Duelo de titãs bem cedo na Taça da Alemanha. Segundo jogo entre Dortmund e Mönchengladbach esta época. O primeiro foi há um par de semanas para a Bundesliga, com a vitória a sorrir ao Dortmund. E o mesmo voltou a acontecer. O Mönchengladbach até esteve a ganhar, com Thuram a marcar aos 71 minutos. Mas depois, Brandt (foto, direita) marcou aos 77 e 80 minutos e deu a passagem ao Dortmund.
Wolfsburgo 1-6 RB Leipzig
Resultado inesperado! Goleada do Leipzig em casa do Wolfsburgo, com estrondo. Aos 13 minutos, autogolo de Bruma deu vantagem ao Leipzig. Já na 2ª parte, Sabitzer dobrou para o Leipzig. Três minutos depois, Forsberg (foto) fez o 0-3. Aos 68 minutos, Werner aumentou para 0-4. Aos 88 minutos, o avançado alemão bisou e fez o 0-5. Weghorst, aos 89 minutos, fez o golo solitário do Wolfsburgo.
Friburgo 1-3 Union Berlim
Mais uma vitória histórica para o Union Berlim. O 15º classificado da Bundesliga foi a casa do 3º classificado vencer. Aos 36 minutos, Mees fez o 0-1 para o Union. Aos 45+2, Koch empatou para o Firburgo. Na 2ª parte, domínio total do Union Berlim. Os golos da vitória só chegaram perto do minuto 90. Aos 87 minutos, Andrich fez o 1-2 e aos 90+2, Gentner fez o 1-3 final.
Bayer Leverkusen 1-0 Paderborn
Não se vive um ambiente muito confortável na BayArena. Depois de quatro jogos sem ganhar, o Leverkusen, que ocupa o 8º lugar na Bundesliga, recebeu o Paderborn, último da geral. Mais do que jogar bem, era necessário ganhar e assim foi. Aos 26 minutos, Lucas Alario fez o único golo da partida, carimbando a passagem do Leverkusen.
Bochum 1-2 Bayern Munique
Os heptacampeões e detentores da Taça da Alemanha não se livraram de um susto frente ao antepenúltimo da 2ª divisão, o Bochum. Aos 36 minutos, Davies fez autogolo e deu vantagem ao Bochum. Na segunda parte, o Bayern meteu a carne toda no assador e virou o jogo. Aos 83 minutos, Gnabry fez o 1-1 e, aos 89 minutos, Thomas Müller (foto) deu a vitória ao Bayern Munique.
Werder Bremen 4-1 Heidenheim
Vitória construída nos primeiros 41 minutos de jogo. Aos seis minutos, Rashica fez o 1-0. Aos 11, Bittencourt dobrou o marcador para o Bremen. Aos 19 minutos, Klaassen fez o 3-0. Aos 41 minutos, Friedl fez o 4-0 e matou qualquer esperança do Heidenheim. A equipa do segundo escalão do futebol alemão ainda marcou na primeira parte, aos 45 minutos, por intermédio de Schnatterer, de penálti.
Saarbrücken 3-2 Colónia
Surpresa. O Saarbrücken, dos campeonatos distritais da Alemanha, venceu o Colónia, 16º da Bundesliga. Os golos só surgiram na 2ª parte. Aos 53 minutos, Schorch fez o 1-0 para o Saarbrücken. Quatro minutos depois, Jurcher dobrou o marcador para a equipa da casa. Aos 71 minutos, Hector reduziu para 2-1. Aos 84 minutos, Terodde empatou para o Colónia. Mas, em cima do minuto 90, Janicke fez o 3-2!
Arminia Bielefeld 2-3 Schalke 04
Mais um duelo intenso entre o primeiro e segundo escalão do futebol alemão. O Bielefeld, segundo classificado da 2ª Bundesliga, vendeu cara a derrota ao Schalke. A equipa de Gelsenkirchen construiu a vitória na primeira parte. Aos 16 minutos, Schopf fez o 0-1. Aos 25 minutos, Raman fez o 0-2 e o 0-3 aos 31 minutos. Na 2ª parte, Klos fez o 1-3 aos 72 minutos e, aos 77, Soukou fez o 2-3 e assustou.