Angola: 15 assembleias só votam no sábado
24 de agosto de 2017Cerca de 1.300 eleitores de 15 assembleias de voto nas províncias de Moxico, Lunda Norte e Benguela só votarão no sábado para as eleições gerais angolanas, anunciou a Comissão Nacional Eleitoral (CNE).
O mau tempo e a avaria de meios aéreos impediram a organização dessas assembleias de voto, segundo a porta-voz da CNE, Júlia Ferreira, citada pela agência de notícias Lusa. Os delegados de lista já terão sido notificados para a realização da votação nas localidades em causa no sábado, 26 de agosto.
A responsável sublinhou, no entanto, em declarações à imprensa durante a madrugada que a impossibilidade de votação nesses locais não impedirá a divulgação de resultados provisórios das eleições gerais ainda durante o dia de quinta-feira, assim que a CNE tiver em sua posse as atas sínteses provenientes das diversas assembleias de voto.
Antes da divulgação dos resultados, o secretário do Bureau Político do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) para as questões políticas e eleitorais, João Martins, já anunciou que a vitória do partido no escrutínio de quarta-feira (23.08) é "inequívoca, praticamente incontornável".
"A vitória do MPLA é inequívoca, praticamente incontornável e ela está-se a consolidar em termos numéricos e acreditamos que nas próximas horas já podemos começar a anunciar os números que são ansiados pelos cidadãos", afirmou Martins.