1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Direitos das Jovens – Primeira série

23 de setembro de 2009

A Libéria tem uma mulher como presidente. O prémio Nobel da Paz de 2004 foi entregue a uma mulher do Quénia. Ambas desempenham um papel-modelo para milhares de jovens africanas.

https://p.dw.com/p/DLi4
A ecologista e prémio nobel da paz de 2004, a queniana Wangari Maathai, é representante de uma nova geração de mulheres africanasFoto: laif

Desde cedo, muitas meninas africanas vivem a vida de uma mulher adulta. Têm de se levantar cedo, cozinhar e lavar roupa. As hipóteses de deixar este tipo de vida são poucas. Muitas delas vêem os seus irmãos ir para a escola, sabendo que nunca se verão dentro de uma sala de aula.

As meninas têm direitos


Tornar as jovens conscientes dos seus direitos é um aspecto importante de “Learning by Ear – Aprender de Ouvido”. A novela dirige-se tanto a meninas como a meninos. Revela o potencial das jovens e o potencial que elas podem desenvolver. E também dá uma ideia dos empregos e das formações disponíveis para elas. Esclarece sobre os direitos das meninas, muitos dos quais são violados na realidade.


Uma nova abordagem

“Learning by Ear – Aprender de Ouvido” não é um programa comum. Nós levamos-lhe uma série de radionovelas que retratam jovens imaginárias e os seus desafios diários. As suas histórias são penetrantes e, por vezes, até divertidas, mas nunca aborrecidas.